Cuidados necessários nos provadores de maquiagem: dicas para testar a make com segurança

Na hora de experimentar produtos de maquiagem em lojas de cosm?ticos ? preciso tomar certos cuidados para evitar irrita??es e alergias

O mundo das maquiagens ? t?o repleto de op??es de cores e texturas, que na hora da compra sempre surgem d?vidas sobre qual produto levar. Ter a op??o de provar a maquiagem ? fundamental, para saber se na pele o resultado ser? o desejado. Mas alguns cuidados devem ser tomados na hora de utilizar os produtos expostos em lojas de cosm?ticos, como observar se h? itens descart?veis para teste. Pode parecer chato imaginar isso, mas todo cuidado ? pouco quando o assunto ? a sa?de da pele .

Maquiagem para olhos e boca requer maior cuidado no ato da prova

Alguns pequenos cuidados antes de testar o produto s?o fundamentais, como observar se h? alguma altera??o em sua consist?ncia. "O ideal ? prestar aten??o no cheiro e no aspecto, como cor e textura, e evitar o contato com a pele caso seja observada alguma altera??o ou odor desagrad?vel", recomenda a dermatologista Carolina Stano, do Instituto da Pelle.

De acordo com Carolina, os batons e maquiagens para os olhos necessitam de maior cautela ao serem experimentados. "Os olhos s?o mais sens?veis que a pele quando se trata de alergias e irrita??es e podem sofrer com infec??es bacterianas ou virais. At? doen?as mais s?rias, como herpes, podem ser transmitida atrav?s do compartilhamento do batom, se passado diretamente nos l?bios", salienta.

Procurar saber h? quanto tempo o produto est? exposto tamb?m ? uma sa?da, j? que os itens ficam sujeitos aos v?rus e bact?rias, que s?o respons?veis por uma s?rie de doen?as. "As amostras costumam ficar muito tempo abertas e expostas, al?m de serem usadas constantemente por diversos clientes. O que pode facilitar o cont?gio de doen?as", alerta a dermatologista.

Uso de instrumentos descart?veis ? a solu??o para evitar contato direto dos produtos com a pele

Mesmo que a maquiagem apresente boas condi??es, o uso de instrumentos descart?veis ? a melhor op??o para aplic?-la na pele. "Muitas marcas j? disponibilizam esta facilidade em suas lojas, e oferecem pinc?is e esponjas exclusivas, para o consumidor experimentar", afirma Carolina. Levar os pr?prios intrumentos para experimenta??o tamb?m pode ser uma alternativa para evitar poss?veis alergias e irrita??es.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.