Curvador de cilios: para que serve e como usar o curvex?

Os c?lios curvados s?o a sensa??o do momento! Saiba como conseguir o efeito com o curvex (Foto: Instagram @therealkamie)
O segredo ? usar o secador no curvex para esquentar o acess?rio e potenciliar o efeito de c?lios alongados e curvadinhos (Foto: Instagram @sammmyrobinson)
O segredo ? usar o secador no curvex para esquentar o acess?rio e potenciliar o efeito de c?lios alongados e curvadinhos (Foto: Instagram @sammmyrobinson)
Saiba tudo sobre curvex e como ele ? capaz de deixar os c?lios perfeitos na maquiagem (Foto: Instagram @ivanikolina)
Saiba tudo sobre curvex e como ele ? capaz de deixar os c?lios perfeitos na maquiagem (Foto: Instagram @ivanikolina)

Iniciantes de make que ainda se assustam com o formato e proposta do curvex, sejam bem-vindas ? uma mat?ria-manual completa no assunto! Pensando em dar um empurr?ozinho nas suas maquiagens de festa (e at? do dia a dia, depois que voc? virar uma expert no assunto), o TSM vai te ajudar respondendo as principais d?vidas sobre esse queridinho!

Saiba (finalmente) qual ? a fun??o do curvador de c?lios e aprenda como usar -e potencializar - o resultado do utens?lio na make - do jeitinho que toda mulher precisa para ter c?lios perfeitos, curvad?ssimos e deslumbrantes. Pronta para desvendar o universo desse acess?rio de uma vez por todas? Ent?o, vem com a gente!

Para que serve o curvex? Saiba o que o utens?lio faz na make dos olhos

Uma publica??o compartilhada por @janie_beauty em

N?o ? muito dif?cil entender o intuito do item uma vez que ele faz o que o nome j? sugere: curvar os c?lios. A ideia ? que ao pressionar os fios para cima por alguns segundos, eles ganhem uma forma maior, mais alongada, curvada e beeem mais dram?tica - convenhamos.

Quem deve usar o curvex: todas as mulheres podem usar esse acess?rio sem medo, mas n?o d? para negar que ele ? ainda mais vantajoso para quem tem c?lios naturalmente mais retinhos e curtos, n??

Usar curvex d?i? N?o! Apesar de aparentemente estranho, o curvex n?o pressiona os c?lios com for?a suficiente para causar qualquer dor. O utens?lio deve apenas esticar a parte dos fios que fica pr?xima ? p?lpebra, sem beliscar os olhos ou partir os c?lios.

Passo a passo: aprenda as dicas para usar o curvador de c?lios na maquiagem

Passo #1: com os c?lios totalmente limpos e naturais, comece o processo esquentando o curvex com secador - isso vai ajudar a curvar os c?lios beeem mais r?pido!

Como fazer: posicione o vento quente do secador no curvex, mantendo uma dist?ncia de mais ou menos 20cm entre os dois. Espere apenas alguns segundos e pode usar!

Passo #2: coloque o curvex reto bem rente ? raiz, na linha dos c?lios, aperte e mantenha ele pressionado.

Dica: para dar a curvadinha nos fios e um efeito de olhos maiores, pressione o curvex empurrando para cima. ? tiro e queda!

Passo #3: se ainda n?o estiver bem curvadinho como voc? queria, pode repetir o processo come?ando pelo passo #1 com o secador.

Passo #4: feito tooodo o processo, ? hora de investir na m?scara de c?lios! Para um visual power, vale a pena escolher o aplicador curvo certo e, ? claro, caprichar no look com v?rias camadas.

E se eu quiser usar o curvex depois da m?scara? Entenda os riscos!

Se voc? j? tiver aplicado a m?scara de c?lios e os pelos estiverem durinhos e pr?-modelados, usar o curvex n?o ? o ideal! O que pode acontecer ? o acess?rio acabar "embolando" um pouco o visual, grudando todos c?lios, ou ent?o acabar for?ando demais os fios, provocando a quebra ou queda deles. Melhor evitar, n??

Reda??o: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.