Decoração minimalista nas unhas: listra na vertical ou horizontal? Escolha sua favorita!

Unhas com nail art minimalista: filete aplicado na vertical ou horizontal, qual o efeito mais bonito? Vote!
Unhas com nail art minimalista: filete aplicado na vertical ou horizontal, qual o efeito mais bonito? Vote!
Decoração minimalista nas unhas: listra na vertical ou horizontal? Escolha sua favorita!

A tendência de unhas minimalistas parece não sair de moda, e o efeitos de nail art bem delicados continuam fazendo sucesso entre as mais antenadas. Os filetes, coloridos, metalizados ou de tons neutros, são excelentes aliados na hora de conseguir um visual super chique de modo super fácil. A batalha de hoje é entre o efeito aplicado horizontalmente ou verticalmente na unha. Qual o mais delicado? Veja os detalhes de cada manicure e vote no seu favorito!

Orientação e espessura do filete dão ar mais alongado ou mais curtinho à unha

Assim como nas técnicas de contorno da maquiagem, que criam várias ilusões de ótica com o intuito de esculpir os traços, alguns efeitos de nail art também podem conseguir o truque. O filete é um deles, e além de ultra moderno, a forma como é aplicado pode influenciar no look de manicure final. Para unhas extra alongadas, que criam a ilusão de uma mão mais feminina e delicada, o segredo é aplicar esta fita adesiva na vertical e ao centro, e a dica é especialmente boa para as meninas que não conseguem deixar as unhas crescerem. Já um filete aplicado na horizontal consegue o efeito contrário, e combinado em todas as unhas, o estilo fica para lá de moderno. Além disso, a espessura de cada adesivo também é importante - para unhas bem femininas e delicadinhas, prefira os super finos; e para um efeito mais 'chunky', ideal para as mais ousadas, os um pouco mais espessos são a solução.

Truques para uma nail art com filete impecável

Conseguir um efeito de nail art com filete não é difícil - basta seguir alguns truques para conquistar o visual em pouco tempo. A primeira etapa é a escolha do esmalte de base, que precisa combinar com o tom da tirinha adesiva. No estilo minimalista, aposte nos nudes, brancos ou aplique mesmo apenas base transparente para um efeito mais moderno. Depois de bem seco, o truque é aplicar o filete no lugar certo e só então cortar, com a ajuda de um alicate, bem rente à margem da unha. Em seguida, com um pauzinho de laranjeira, acomode o adesivo à curvatura da unha e da cutícula e, por fim, aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor para manter a sua nail art perfeita por muito mais tempo.