Degradê de cor ou glitter: qual versão da nail art é a mais bonita?

Nail art em degradê fica mais bonita com jogo de cores ou brilho?
Nail art em degradê fica mais bonita com jogo de cores ou brilho?
Degradê de cor ou glitter: qual versão da nail art é a mais bonita?

Quem gosta de unhas decoradas geralmente tem uma quedinha pelo degradê. Esse modelo é um clássico superversátil, que pode ser feito com duas cores de esmalte ou através de uma cobertura de glitter. Confira detalhes sobre essas duas versões e escolha qual delas merece o seu voto na decisão de nail art mais bonita da vez.

Degradê com cor vibrante ajuda a incrementar os looks do dia a dia

Quando fica difícil escolher entre uma cor ou outra no salão pode ser um sinal para apostar na nail art degradê. Isso porque ela precisa levar um mínimo de duas cores bem diferentes entre si para que o resultado fique nítido. Nessa foto as escolhidas foram branco, que fez uma base neutra, e azul celeste, tonalidade que criou um ar divertido nas mãos. O resultado foi um equilíbrio em uma nail art que é perfeita para incrementar os looks básicos do dia a dia.

Degradê com glitter é perfeito para arrematar o look de festa

Outro tipo de decoração em degradê bem conhecida para as unhas é aquela que é feita com glitter. Ideia perfeita para festas, ela geralmente começa com um esmalte neutro por baixo, como o nude que aparece na foto. Logo depois vem a aplicação do glitter, que se concentra nas extremidades e depois desce gradativamente em direção à base das unhas. O efeito deixa as mãos glamourosas e prontas para qualquer evento de gala.

Confira como essas duas nail arts são feitas

Apesar da ideia desses dois degradês ser a mesma, a forma de execução deles é bem diferente. Para brincar com as cores, é preciso ter em casa um pedaço de espuma e uma superfície plástica onde possa ser derramado um pouco de esmalte. Depois de pintar as unhas normalmente com a cor de base, molhe a esponja no esmalte separado em cima do plástico e dê leves batidinhas na ponta das unhas. Capriche mais nas extremidades e vá deixando o efeito mais ralo enquanto for descendo.

Mesmo que o efeito seja mais impressionante, o degradê de glitter é bem mais fácil de fazer. Depois de pintar as unhas normalmente com a cor neutra de base, basta pegar um esmalte que já venha com glitter e aplicar: lembre-se apenas de concentrar o brilho nas pontas para depois espalhar ao longo da unha.