Delineador clássico ou grafico? Escolha o seu preferido

Delineador gráfico ou gatinho? Vote no seu preferido!
Delineador gráfico ou gatinho? Vote no seu preferido!
Delineador clássico ou grafico? Escolha o seu preferido

Ele levanta o olhar no ato e tira qualquer produção da rotina. Item queridinho da nécessaire, o delineador dá vida a dois estilos bem diferentes. Um deles tem aparecido nas passarelas e faz sucesso com quem curte um make mais ousado. O outro já está incorporado ao dia-a-dia e traz um toque de glamour ao visual.

Para aqueles dias em que o importante é ficar linda em cinco minutos, o traço gatinho é a pedida ideal, mas se a intenção é ousar e incrementar o look noturno, o delineado grafico cumpre a missão. Em direções opostas, um aponta para o futuro e o outro tem ar retrô. Qual o seu preferido?

O futurismo do traço gráfico

Com a inspiração geométrica elevada ao máximo, o desenho em forma de triângulo pede um traço preciso, por isso prefira os delineadores com ponta fina, que ajudam a não errar. O produto também é perfeito para tentar um estilo mais espesso, que é alcançado fazendo primeiro o desenho e depois o preenchimento dele.

Quem abusou da ideia foi a americana Anna Sui em seu Inverno 2014, que combinou o espírito pop da coleção com olhos gráficos e marcantes.

Delineador gatinho: o preferido das românticas

Delicado e com inspiração retrô, ele é queridinho entre celebridades e traz um efeito potente ao olhar. Para reproduzir o visual, capriche em um traço mais grosso e puxe a pontinha na direção do final da sombrancelha. Comece pelo meio do olho até o final e depois retorne ao início: a tática serve para não acumular produto no canto interno quando o pincel ainda está muito molhado.

O gatinho foi sucesso no Verão 2013 da passarela da Giles, quando apareceu complementado por um batom rosa bem aceso no rosto da top britânica do momento, Cara Delevigne. A produção foi finalizada com uma base de cobertura leve e acabamento luminoso bem natural.

Na vida real

Para sair da passarela e adaptar os dois estilos para o dia-a-dia, a saída é suavizar ao máximo os traços e optar pelo preto aos delineadores coloridos. Aposte nas ocasiões mais descoladas para testar o make e surpreender na produção. Para as mais ousadas, vale combinar o olho delineado com um batom vibrante, já as mais discretas podem escolher um batom rosado ou em tom cor de boca.