Delineado gatinho em 3 passos: veja o tutorial simples para acertar o traço na maquiagem dos olhos!

Imagem de mulher morena com olhos claros, com a mão no rosto e maquiagem leve.

O delineado gatinho perfeito, sim?trico e afiad?ssimo ainda ? um mist?rio para grande parte das apaixonadas por maquiagem - mas o que n?o faltam s?o truques e dicas de make que podem ajudar no processo, viu?

Uma prova disso ? que n?s do TSM vamos te oferecer mais uma op??o simples e r?pida para executar o delineado de gatinho em 2 passos. ? s? separar o seu delineador na vers?o que preferir - seja em caneta, l?quido ou gel - e arrasar nas pr?ximas produ??es. Aproveite!

Veja 2 passos certeiros para criar um look perfeito no delineado gatinho:

Passo #1: a primeira dica de ouro ? come?ar o delineado criando o efeito sharp e poderoso no olhar. Para isso, basta voc? desenhar uma linha na diagonal, fazendo o tra?o de fora para dentro. Aqui, ? melhor n?o puxar muito os olhos enquanto estiver usando o delineador, justamente porque o desenho feito na pele esticada pode acabar enrrugando quando ela voltar ao normal.

Passo #2: feito isso, agora voc? deve completar o desenho do delineado cobrindo a parte rente ? linha dos c?lios superiores. O pulo do gato nessa parte ? colorir a p?lpebra de dentro para fora, em dire??o ao canto externo, at? que o desenho se encontre com a parte j? feita no passo 1.

Dica extra: para uma express?o delicada, a dica ? deixar essa parte com um tra?o bem fininho - mas se voc? quiser um olhar expressivo e marcante, vale fazer o delineado mais grossinho e bem impactante!

B?nus: para uniformizar o resultado final e disfar?ar aqueles borradinhos leves que acabam ficando no caminho, o ?ltimo passo consiste em usar um pincel chanfrado levemente embebido em demaquilante ou ?gua micelar para limpar as imperfei??es que ousarem prejudicar o seu visual!

Use o fim da sobrancelha para definir a dire??o do tra?o e deixar o delineado de gatinho sim?trico

Perfeccionistas sabem bem que um dos maiores problemas no delineado gatinho ? a simetria do resultado final! Na hora de pular de um olho para o outro, ? mais do que normal acabar perdendo a m?o na produ??o e deixar o olhar apontando para dire??es diferentes, n?? Mas para deixar os dois olhos com o delineado quase id?ntico, ? simples: o segredo ? usar o fim da sobrancelha como refer?ncia e, ent?o, saber a dire??o exata do delineado nos dois lados do rosto. Mais f?cil desse jeito do que tentar direto no olh?metro - conselho de amiga!

Delineador em caneta facilita o trabalho para as iniciantes de maquiagem no delineado

Por fim, a dica final para melhorar a vida de makeup lovers que ainda est?o no comecinho do caminho ? que prefiram a vers?o em caneta do delineado. Parece s? um detalhe, mas pode acreditar que especialmente nas vers?es com a pontinha fina e bem precisa, fica ainda mais f?cil recriar o look sem ter medo de borrar ou pesar a m?o no visual! Vale dar uma chance ? essa vers?o e, ? claro, treinar baaastante o tra?o em casa. Delineado perfeito ? pura pr?tica e j?, j? voc? ser? uma expert no assunto.

Reda??o: Raquel Carletto

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.