Delineado gatinho perfeito: três truques fáceis para corrigir erros na hora de fazer o traço

Saiba como corrigir erros no seu delineado e conquistar um gatinho super afiado
Saiba como corrigir erros no seu delineado e conquistar um gatinho super afiado

Um delineado ligeiramente puxado nos cantinhos dos olhos, com aquele efeito "gatinho" infalível, garante levantar qualquer visual em poucos minutinhos, e é perfeito para todo o tipo de ocasiões. Coringa de make, o efeito deixa o olhar mais definido e feminino, com aquele ar felino que toda a mulher ama. Para conseguir deixá-lo impecável, seja no dia a dia ou para um evento especial, se ligue nestes três truques super simples e rápidos que prometem um delineado gatinho digno de profissional. Confira!

Na hora de fazer o seu traço gatinho, mantenha o demaquilante à mão

Um excelente truque para conseguir um delineado gatinho bem definido é o de desenhar a linha e depois, com um pouco de demaquilante, corrigir as imprecisões. Embeba um cotonete de maquiagem com o produto e, cuidadosamente, vá apagando os erros e deixando o traço mais afiado. Uma outra forma de deixar o gatinho perfeito é a de limpar os borrões com um lenço demaquilante, usando a pontinha do dedo mínimo para um efeito mais preciso.

Corretivo aplicado com pincel chanfrado é truque para apagar os erros e conseguir um traço impecável

Se já está com a pele feita e não quer estragar o resultado com demaquilante, uma outra dica para corrigir o delineado é usar um pouco de corretivo. Molhe um pincel chanfrado com o produto - líquido ou em bastão - e "apague" cuidadosamente todos os pequenos borrões no puxadinho do seu traço, até conseguir um efeito bem definido e afiado.

Fita adesiva também pode ser aliada na hora de desenhar o seu delineado

Já para desenhar um traço perfeito logo de primeira, sem precisar de correções, um truque muito usado por maquiadores e beauty bloggers é o de apostar na fita adesiva. Corte um pedaço e retire o excesso de cola nas costas da mão, para não estragar o resto da make, e, em seguida, cole a fita criando uma linha reta que vai do cantinho externo do olho ao final da sobrancelha. Depois, é só fazer o seu delineado puxando bem a pontinha, esperar alguns segundos para que seque e pronto! Ao retirar o adesivo, o seu traço estará impecável!