Delineador líquido: 3 formas de aplicar dicas e truques para não errar o traço!

O delineado de gatinho perfeito pode ser feito com alguns truques e t?cnicas certeiras (Foto: Instagram @actually_ashly)
Um dos truque para fazer delineado de gatinho ? fazer o desenho de olhos abertos (Foto: Instagram @bilintinamakeup)
Um dos truque para fazer delineado de gatinho ? fazer o desenho de olhos abertos (Foto: Instagram @bilintinamakeup)
O delineado gatinho afiado pode ser feito com a ajuda de sombra e outros truques caseiros (Foto: Instagram @nekrasova_makeup)
O delineado gatinho afiado pode ser feito com a ajuda de sombra e outros truques caseiros (Foto: Instagram @nekrasova_makeup)

Usar o delineador l?quido ? uma das tarefas mais desafiadoras para as iniciantes de make, e at? mesmo as experts no assunto podem ter um pouquinho de dificuldade nos dias de pressa, n?? Mas a boa not?cia para qualquer makeup lover ? que, SIM, existem dicas f?ceis e bastaaante ?teis para fazer o delineado gatinho perfeito usando a vers?o l?quida do produto.

T?cnica #1: come?ar o delineado pelo puxadinho do gatinho

Sabia que come?ar o desenho do delineado gatinho pela asa - aquela voltinha do final - pode ajudar a acertar na make? Basta aplicar o delineador l?quido desde o cantinho externo do olho at? onde voc? quiser que o tra?o pare e, depois, completar o que falta do desenho rente aos c?lios na p?lpebra bem aos pouquinhos. O segredo aqui ? ter paci?ncia e m?o bem firme. Com a pr?tica tudo se acerta!

T?cnica #2: fazer pontinhos para interligar o delineado

Voc? tamb?m pode experimentar marcar um ponto onde deseja que o delineado gatinho termine (nos dois olhos) e, depois, pode escolher: ou continua fazendo pontinhos at? o canto interno do olho (para depois "ligar" todos eles com um tra?o), ou faz a linha do delineado normalmente por toda a p?lpebra at? chegar no ponto que marcou o fim do desenho. Molezinha, n??

T?cnica #3: desenhar o olho com sombra antes do delineador

Um pouco parecida com a t?cnica dos pontinhos, o truque de criar a linha do delineado com sombra tudo mais simples! Basta aplicar uma sombra em p? preta ou marrom com a ajuda do pincel chanfrado (bem rente ? linha dos c?lios inferiores) imitando o desenho do delineado. Em seguida, aplique o delineador l?quido exatamente em cima da linha demarcada e prontinho!

Dicas extras gerais: valendo para todas as t?cnicas, viu? Anota a?!

- Limpe o aplicador do delineador l?quido sempre antes de usar o produto, isso ir? ajudar a evitar borr?es por conta do excesso de make no pincel;

- Tenha sempre um cotonete e ?gua micelar bif?sica por perto para corrigir pequenos acidentes e borr?es no delineado;

- Se for aplicar com um pincel diferente da embalagem, prefira os do tipo pontudinhos ou chanfrados que sejam mais firmes e menos male?veis (isso d? estabilidade e precis?o ao tra?o);

- Prefira fazer o tra?o do delineado com os olhos abertos e sem puxar as p?lpebras, isso evita que o delineado acabe tremido ou irregular;

Reda??o: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.