Delineador ou a sombra: qual produto aplicar primeiro?

Delineador e sombra funcionam muito bem juntos, mas qual deles ? preciso aplicar primeiro? Aprenda os truques para conquistar olhos poderosos com essa dupla

Quem gosta de maquiagem n?o consegue viver sem um bom delineador para fazer aquele tra?o gatinho ou sem as sombras que geram um esfumado-curinga. Em algumas ocasi?es os dois produtos podem ser usado juntos para um olhar super poderoso, mas qual deles deve ser passado primeiro e qual o efeito de cada varia??o? Acompanhe as dicas e descubra como ficar craque em usar ambos na mesma produ??o.

Passar o delineador antes da sombra deixa o look sutil

Quem adora o efeito puxadinho criado pelo delineador, mas acha o tra?o super marcado muito caricato, pode come?ar por ele e usar a sombra depois. Em p? ou gel, ela vai suavizar o desenho e deix?-lo mais apagadinho. O truque, por?m, s? funciona quando os dois produtos s?o da mesma cor: "n?o aconselho passar o delineador antes se as duas cores forem diferentes porque vai haver interfer?ncia, mas quando ? um olho todo preto, por exemplo, o recurso pode ser usado", conta a maquiadora M?nica Passos.

Evidencie o delineador fazendo o tra?o depois da sombra

Se a inten??o ?uma make com destaque para o delineador, as sombras precisam ser aplicadas primeiro. Desta vez o cuidado para o desenho sair certinho precisar ser redobrado e a profissional d? a dica de como conseguir o delineado perfeito: "para que o tra?o fique bem vivo, aconselho fazer em duas camadas. Com o pincel bem rente aos c?lios, passe o delineador a primeira vez e, quando for passar a segunda, capriche na precis?o porque essa ? que vai valer", ensina.

Para quem usa o l?pis como delineador, a ordem de aplica??o n?o faz tanta diferen?a

Sabe quando a sombra sozinha n?o traz aquele olhar poderoso? Isso indica que os olhos est?o precisando de mais defini??o e essa quest?o pode ser resolvida com o l?pis de olho. Aplicado rente aos c?lios ele refor?a o contorno deixando a maquiagem com aquele ar mais produzido. Fa?a o tra?o normalmente e depois esfume com pincel ou dedo antes de passar a sombra por cima - a op??o ? perfeita para conseguir um olhar caprichado nos dias de pressa, j? que o delineado que vai ser esfumado n?o precisa estar certinho.

Para quem usa o l?pis como um delineador por cima da sombra, valem as mesmas regras do item acima: por baixo da sombra o efeito causado vai ser sutil, e por cima o destaque vai para o tra?o.

Combine a cor da sombra com a do delineador

Usar dois produtos diferentes nos olhos exige habilidade na hora de administrar as cores e, segundo M?nica, a melhor alternativa est? em apostar no tom sobre tom. "O delineador preto pode ser combinado com qualquer cor de sombra", garante a expert, que ainda diz que misturar duas cores diferentes entre sombra e delineador exige muita personalidade. "Agora est? no ar aquela novela "Meu Pedacinho de Chão", em que a Bruna Linzmeyer usa um delineador rosa com sombra amarela", diz a maquiadora lembrando que a atmosfera l?dica da novela d? liberdade para isso e que na vida real esse tipo de visual se destina mais ? ocasi?es espec?ficas, como ensaios fotogr?ficos.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.