Delineador para iniciantes: 10 dicas para um traço perfeito

Delineador para iniciantes: 10 dicas para um traço perfeito

Aprenda truques para deixar o seu delineado gatinho impec?vel e pronto para arrasar em qualquer ocasi?o!

Poucos s?o os efeitos de make que completam o look para um ar bem feminino e sexy como o delineado gatinho, e um tra?o bem afiado ? garantia de olhos ultra felinos. No entanto, para quem est? come?ando pode ser um grande desafio conseguir uma linha bem retinha, e para isso h? alguns truques simples que podem fazer toda a diferen?a at? voc? pegar o jeito. Veja 10 dicas infal?veis para acertar no gatinho de primeira!

1 - Estique a pele do olho para um maior controle

Embora a longo prazo esse truque n?o seja muito ben?fico para a pele, para quem est? come?ando a usar o delienador ele ? perfeito, basta faz?-lo com suavidade. Com a ajuda dos dedos m?dio e indicador, estique cuidadosamente a pele da p?lpebra superior para fora, para criar uma superf?cie lisa. Desta forma, ? poss?vel conseguir um maior controle sobre o desenho, e conquistar uma linha bem reta.

2 - Identifique o tipo de delineador que consegue aplicar mais facilmente

Hoje em dia, h? in?meros tipos de delineador, mas os mais comuns s?o o l?pis, o kajal, e a caneta, e cada um entrega um efeito diferente. Para quem quer apenas definir a linha de c?lios, o l?pis ? um excelente aliado, e o kajal ? ideal para um olhar mais profundo. J? para um tra?o ultra intenso e afiado, a caneta delineadora ? a melhor op??o, e ainda ? super f?cil de aplicar.

3 - Escolha a cor certa para o efeito pretendido

Al?m do tradicional preto, que ?, sem sombra de d?vida, a cor que deixa o olhar mais profundo, existem outros tons que tamb?m podem deixar o seu delineado bem elegante. Para um efeito super acordado, o azul marinho ? uma excelente alternativa, e quem tem pele e c?lios bem clarinhos, uma op??o mais discreta para o dia a dia ? o marrom, ou mesmo o cinza.

4 - Com l?pis ou kajal, aposte em esfumar o tra?o para disfar?ar uma linha torta

Se fez o seu gatinho com l?pis ou com kajal e a linha n?o saiu perfeita, n?o desepere. A textura deste tipo de delineador permite aproveitar o tra?o feito esfumando-o, com a ajuda de um pincel-esponja, para um efeito 'smokey' que tamb?m ? super sexy.

5 - Fita adesiva ? excelente aliado para conquistar um tra?o perfeito

Se j? tentou todos os truques poss?veis e mesmo assim n?o consegue acertar no tra?o, a fita adesiva pode ser sua salva??o. Corte dois pedacinhos, para cada olho, e retire o excesso de cola nas costas da m?o, para que n?o sensibilize a delicada pele desta regi?o. Em seguida, cole a fita na digonal, numa linha que v? do cantinho externo do olho em dire??o ao final da sobrancelha e fa?a o seu delineado, sem medo de borrar.

6 - Cart?o tamb?m pode servir de guia para conseguir uma linha reta

Parecido com o truque da fita adesiva, um cart?o de visita ou cart?o de cr?dito pode ser um grande aliado para fazer o gatinho mesmo fora de casa. Posicione-o da mesma forma que a fita, e desenhe o seu delineado seguindo a linha formada pelo mesmo junto ? pele. Ao retirar o cart?o, o seu delineado estar? super retinho e afiado.

7 - Para um efeito ultra preto, primeiro aplique o kajal, e finalize com delineador l?quido

Para principiantes no delineado, pode ser mais f?cil come?ar com o l?pis ou kajal para depois aplicar a caneta, ou delineador l?quido. Desta forma, al?m de disfar?ar poss?veis imperfei??es do tra?o, o look ainda fica super intenso e glamouroso.

8 - Corrija a linha com um cotonete embebido em demaquilante

Se errou na primeira tentativa, n?o pense que precisa recome?ar do zero. Embeba um cotonete com um pouco de lo??o demaquilante e v? limpando os excessos com muito cuidado, 'esculpindo', deste modo, o seu delineado.

9 - Deixe o tra?o secar para evitar borr?es desnecess?rios

Quem n?o tem pr?tica com o delineador l?quido ou em caneta deve esperar que o tra?o seque completamente antes de continuar se maquiando, para evitar borr?es desnecess?rios. Descanse os olhos, fechando-os por 30 segundos logo ap?s fazer o seu delineado.

10 - Invista em um primer de sombras para aumentar o poder de durabilidade do efeito

Por fim, ? sempre bom aplicar um bom primer sobre toda a p?lpebra antes de fazer o delineado, para que o efeito dure por horas e horas sem necessidade de retoques. Uma outra boa dica para fazer com que o delineado dure, ? a de saturar um pincel chanfrado com sombra preta bem pigmentada e aplicar cuidadosamente sobre todo o tra?o.

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.