Delineador para o dia a dia: veja 4 truques para fazer o traço e arrasar na make do dia

Gosta do delineado na metade dos olhos? Então veja os truques para fazer o traço fácil no dia a dia! (Foto: Instagram @paula_cendejas)
Usar a pontinha do delineador ou um grampo de cabelo para carimbar a asa do delineado é um bom truque de maquiagem (Foto: Instagram @mwanini)
Saiba como fazer o delineado na metade do olho e criar um efeito mais suave na make do dia (Foto: Instagram @emmachenartistry)
Gosta do delineado na metade dos olhos? Então veja os truques para fazer o traço fácil no dia a dia! (Foto: Instagram @paula_cendejas)

O delineador não é um item exclusivo para as makes de festa e a gente já sabe! Mas afinal de contas, como deixar o delineado leve, discreto e perfeito também para a maquiagem do dia a dia?

Quer saber como? Separamos todos os segredinhos dessa técnica e te contamos tudo na matéria!

Nossa dica: faça o delineado só no canto externo dos olhos

Quer um delineador mais discreto para usar no dia a dia? A dica é abrir mão do traço preto em toda a pálpebra e criar o tracinho só da metade para o fim dos olhos! Assim ele deixa o visual impecável para o trabalho, faculdade ou encontro com as amigas - o melhor de tudo: pode ser feito em segundos com a ajuda de truques que facilitam muito a produção!

Truque #1: use apenas a pontinha do delineador para carimbar os olhos

Já que a ideia é fazer uma make rápida e certeira para o dia, uma ótima dica é fazer só os cantinhos dos olhos usando a ponta da caneta delineadora para "carimbar" a asa do delineado.

Basta posicionar a pontinha da caneta na horizontal, virada para a parte externa do olho e pressionar o aplicador no fim da pálpebra, seguindo a linha dos cílios. Depois disso, ajeite e complete o tracinho com o produto e prontinho!

Truque #2: experimente usar um lápis preto como delineador

Um segredo para deixar o visual bem sutil sem abrir mão do delineador na metade dos olhos é usar um lápis de olho kajal para fazer o delineado fininho.

Esse troca simples vai fazer com que o efeito na make fique bem mais discreto, com acabamento mais acinzentado e menos "preto intenso" - que é comum quando se usa um delineador líquido ou cremoso, né?

Truque #3: tente usar um grampo de cabelo para deixar a make simétrica

Para não ter nenhum problema com a simetria do delineado e só pretende fazer o desenho da asa no cantinho do olhar, vale testar o truque de make usando um grampo de cabelo.

O primeiro passo é pintar a pontinha aberta do grampo com o delineador. Depois, com o produto ainda molhado no grampinho, encoste ele bem rente ao canto dos olhos e carimbe na pele. Daí é só terminar de preencher o centro do desenho com a canetinha delineadora e pronto!

Truque #4: ilumine a parte interna do olho para caprichar no visual

Por fim, um truque infalível para arrematar o visual com delineado simples na make do dia é apostar no efeito glowy! Pegue um pouco do iluminador ou sombra perolada e aplique no cantinho interno nos olhos para abrir o olhar e deixar o visual ainda mais elegante em qualquer ocasião.

Redação: Raquel Carletto