Descubra 6 truques incríveis com maquiagem que dão um 'up" no visual e você ainda não testou

Usar p? compacto mais escuro que o tom da pele como contorno para ressaltar pontos fortes do rosto ? um truque de make infal?vel (Fotos: Instagram @catieli)
Para ter c?lios de boneca, vale combinar dois tipos de m?scara de c?lios em uma mesma produ??o (Fotos: Instagram @dace_ecash)
Para ter c?lios de boneca, vale combinar dois tipos de m?scara de c?lios em uma mesma produ??o (Fotos: Instagram @dace_ecash)
Aplicar o p? transl?cido abaixo dos olhos evita o risco da sombra borrar a make (Fotos: Instagram @maileleiana)
Aplicar o p? transl?cido abaixo dos olhos evita o risco da sombra borrar a make (Fotos: Instagram @maileleiana)
Usar o p? transl?cido abaixo dos olhos antes de aplicar a sombra, impede que o p?zinho que cair no rosto borre o restante da maquiagem (Fotos: Instagram @negin_mirsalehi)
Usar o p? transl?cido abaixo dos olhos antes de aplicar a sombra, impede que o p?zinho que cair no rosto borre o restante da maquiagem (Fotos: Instagram @negin_mirsalehi)
Um truque para ver o rosto livre de olheiras ? usar a t?cnica baking (Fotos: Instagram @vanlenore)
Um truque para ver o rosto livre de olheiras ? usar a t?cnica baking (Fotos: Instagram @vanlenore)

Voc? acabou de fazer a maquiagem, usou os melhores produtos e ainda acha que est? faltando alguma coisa para a maquiagem ficar perfeita? ? comum que isso aconte?a, mas a boa not?cia ? que poucos truques podem fazer a diferen?a e dar um 'up' no look. O Tudo Sobre Make elaborou uma lista com dicas bem simples que podem 'dar um up' no visual e voc? nem imagina! Duas dicas s?o usar dois tipos de m?scara de c?lios para um olhar poderoso ou molhar o pincel antes de usar a sombra para ter uma pigmenta??o mais intensa. Confira!

1. Tenha sempre em m?os dois tipos de m?scara de c?lios

Voc? ama valorizar o olhar na produ??o, mas na hora de escolher a m?scara de c?lios, sempre bate a d?vida de qual ser? o melhor tipo para 'levantar' o olhar? Uma boa alternativa ? investir em dois tipos do cosm?tico, como combinar a m?scara de volume com a de alongamento para conseguir c?lios de boneca!

Para um efeito 'olhos de diva', ideal ? aplicar primeiro a m?scara de volume e s? depois a de alongamento j? que elas t?m cerdas menores e mais finas que penteiam os fios, definem e d?o a impress?o de c?lios mais alongados.

2. Experimente o p? compacto de tom mais escuro que a sua pele para o contorno para o rosto

Sabe aquele contorno do rosto impec?vel da fam?lia Kardashian-Jenner que voc? tem vontade de experimentar, mas fica com o maior receio da produ??o ficar pesada? Use o p? compacto de cor mais escura que a sua pele! Ele ir? atuar fazendo um jogo de luz no rosot, deixando alguns tra?os em evid?ncia e outros mais escondidos. O produto pode ser usado para afinar bochechas e nariz ou ainda para diminuir o tamanho da testa ou papada. Para garantir um visual mais bonito, a dica ? usar um pincel fofo e esfumar bastante, assim, o truque fica quase impercept?vel.

3. Use a t?cnica baking para disfar?ar as olheiras

O nome pode parecer at? estranho, mas a t?cnica baking ? uma das queridinhas de celebs como Jennifer Lopez e Kim Kardashian para disfar?ar olheiras mais profundas. O truque ? usar o p? transl?cido na regi?o das olheiras logo ap?s aplicar o corretivo e deixar o produto na pele por cerca de 15 minutos. Depois, retire o excesso de produto esfumando a make com um pincel de cerdas grossas e o resultado ser? uma pele iluminada na medida certa e livre de olheiras!

4. Molhe o pincel da sombra na hora da aplica??o para ter uma cor mais escura

Aplicou a sombra nos olhos, fez um superesfumado, mas parece que ela ainda n?o est? t?o pigmentada quanto voc? queria? Existe um jeito de solucionar o problema e garante um olhar poderoso, com a intensidade ideal para criar uma make perfeita. Basta molhar o pincel na ?gua antes de depositar a sombra. Isso vai garantir que, em poucos segundos, voc? consiga o efeito que deseja e sem perder tempo reaplicando o produto diversas vezes.

5. Aplique o p? transl?cido abaixo dos olhos antes de passar a sombra para evitar borr?es

Um dos problemas mais frequentes de quem ama um cl?ssico olho esfumado ? quando a sombra esfarela um pouco e os p?zinhos caem no rosto, borrando toda a maquiagem da pele. Para evitar isso, passe o p? transl?cido abaixo dos olhos antes de usar a sombra. Assim, depois de terminar a produ??o, ? s? usar o pincel vassourinha para tirar o excesso de p? da pele.

6. Use o truque das tr?s tiras para escolher a cor da base ideal

O momento de comprar a base ? um dos mais complicados para muita gente, j? que a escolha errada do tom pode deixar o visual com uma cor muito mais clara ou muito mais escura que a tonalidade real da pele. Por isso, vale testar o truque das tr?s tiras para eleger a melhor op??o. Ele ? bem simples: separe tr?s tons de bases - uma puxada para o laranja, uma neutra, que seja off-white e outra para o rosa. Ap?s aplicar uma faixa de cada, misture suavemente e verifique qual o tom ir? desaparecer na pele.

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.