Descubra 8 truques de maquiagem mais importantes que você só vai aprender praticando

Confira quais s?o os 8 truques de maquiagem que voc? s? vai aprender praticando

Sabe aquele delineado perfeito da amiga que voc? ainda n?o conseguiu fazer sozinha? Ou aquele "glow" natural de p? bronzeador que voc? ainda n?o acertou na m?o? Cada mulher nasce com habilidades diferentes, e ? poss?vel que algumas consigam a fa?anha de criar um tra?o gatinho perfeito logo de primeira! No entanto, alguns truques e detalhes de make n?o bastam se forem apenas compartilhados entre amigas ou nos tutoriais de beleza: eles s? v?o ficar impec?veis depois de muito treino! Confira quais s?o eles!

1 - Contornar o rosto de forma natural

O contorno do rosto ? praticamente uma arte. Quem n?o conhece as fotos de Kim Kardashian com v?rios tons de corretivos espalhados pelo rosto? No entanto, n?o adianta se inspirar em apenas um tipo de contorno, j? que os formatos do rosto s?o diferentes em cada mulher. A dica ? descobrir primeiro quais s?o os pontos que voc? quer real?ar ou esconder, para s? ent?o aprender o tipo de contorno ideal para o seu formato.

2 - Iluminar os pontos certos do rosto

Embora as dicas de ilumina??o de rosto aconselhem a real?ar pontos-chave da face como abaixo dos olhos, nariz, arco da sobrancelha e queixo, por exemplo, essas regi?es tamb?m podem mudar de pessoa para pessoa. Por exemplo, se voc? j? tem o nariz real?ado, n?o ? obrigat?rio ilumin?-lo com o produto para deix?-lo ainda mais em evid?ncia. Ou seja, n?o basta estar por dentro dos truques com o produto, tamb?m ? importante saber exatamente o que te valoriza ou n?o.

3 - Fazer o delineado gatinho perfeito

Esse talvez seja o detalhe de make mais procurado e amado pelas mulheres. O segredo ? que n?o adianta assistir a diversos tutoriais ou perguntar ? amiga como ela consegue criar o tra?o gatinho impec?vel se voc? nunca treinou na frente do espelho. A dica ? praticar bastante em casa, com v?rias t?cnicas e tipos de delineador diferentes antes de apostar de vez em uma maquiagem de verdade.

4 - Aplicar p? bronzeador sem exagerar

Outro truque de make que voc? n?o vai acertar na m?o se n?o praticar ? como aplicar corretamente o p? bronzeador. Ao contr?rio do blush, esse tipo de produto costuma ser mais pigmentado e num tom bem diferente da pele, e quando aplicado com muita intensidade, pode estragar toda a produ??o. O tipo de pincel e o jeito de segur?-lo ? o que vai ajudar nessas horas: escolha um pincel de cerdas fofas e grandes, de prefer?ncia, que seja chanfrado. Segure na pontinha do utens?lio e d? leves batidinhas com o p?, ao inv?s do movimento de vai e vem.

5 - Criar um efeito degrad? nos l?bios

Essa pode at? ser uma dica f?cil de ser feita, mas nem todo mundo conhece ou sabe explicar o truque para criar um batom degrad? nos l?bios - efeito que garante um visual marcante e diferente. No entanto, tudo o que voc? vai precisar ? de um l?pis labial, batom - que pode ser o tradicional ou l?quido - e das pontinhas dos dedos para dar o toque final no centro dos l?bios.

6 - Fazer uma make natural e bonita ao mesmo tempo

A tend?ncia do look natural dominou as passarelas de moda, passou pelas celebridades e cada vez mais as brasileiras querem uma make "nada", principalmente para o dia a dia. Mas como aliar pele natural com rosto bonito? A dica ? apostar no BB Cream ao inv?s da base, j? que o produto ir? uniformizar a pele e garantir aquele brilho essencial.

7 - Preencher as sobrancelhas com perfei??o

Moldar, preencher e destacar as sobrancelhas tamb?m precisa de pr?tica. N?o h? mist?rio na hora de encontrar dicas para pigment?-las com maquiagem, mas como o formato dos pelinhos ? diferente e ?nico em cada mulher, ? necess?rio encontrar o jeitinho certo e que d? mais seguran?a as m?os na hora do preenchimento com o l?pis ou com a sombra.

8 - Marcar o c?ncavo corretamente

Chegou o dia daquela festa incr?vel e voc? quer fazer um "smokey eye" poderoso? Na maiora das vezes, marcar o c?ncavo do olho vai deixar o esfumado ainda mais forte e glamouroso, mas a t?tica tamb?m demanda um certo tempinho de pr?tica. Al?m de descobrir exatamente onde fica a linha do c?ncavo, ? preciso pegar leve no pincel, al?m de esfumar a ?rea corretamente para o efeito ficar bem certinho.

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.