Descubra se é preciso esperar o esmalte secar completamente antes de retirar o adesivo das unhas ao fazer nail art

Tirar o adesivo ou durex da unha ao fazer nail art com o esmalte ainda molhado ou ? preciso espera secar ? Descubra!

Para quem n?o tem muita habilidade em fazer desenhos para nail art somente com o pincel, os adesivos podem ser um ?timo recurso para facilitar o processo. Ao colar o pequeno acess?rio sobre apenas uma parte da unha, fica muito mais f?cil pintar o restante com um esmalte diferente, fazendo com que a ?rea que ainda est? coberta forme a decora??o, j? que permancer? com a cor article_media_new_1inal.

Mulheres mais habilidosas podem retirar adesivo ap?s pouco tempo de secagem do esmalte


Antes de come?ar a fazer a decora??o usando fitas adesivas, tenha no??o de quanto tempo o esmalte demora para secar. "A primeira camada seca em cerca de quinze minutos. J? uma aplica??o com duas ou tr?s camadas leva at? uma hora de secagem", explica a manicure Camila Santana. Com esta estimativa, ? poss?vel saber o tempo adequado para n?o causar nenhum borr?o que estrague todo o trabalho da nail art.

"N?o ? preciso esperar que o esmalte seque por completo para retirar o adesivo, at? porque ? melhor aplicar o extrabrilho sobre o esmalte ainda amolecido", afirma Camila, profissional do nail bar Clube Esmalteria. Ela sugere dar um intervalo entre dez e quinze minutos antes de remover o acess?rio, al?m, ? claro, de ter muito cuidado para n?o encostar o dedo no esmalte ?mido e acabar por borr?-lo.

Secagem completa do esmalte ? indicada para evitar borr?es para as iniciantes


No entanto, tamb?m h? quem d? prefer?ncia a esperar pelo tempo de secagem completo, cerca de uma hora, antes de retirar o adesivo. "A fita adesiva deve ser retirada somente quando o esmalte estiver seco, porque, se ele ainda estiver ?mido, ? muito mais prov?vel danificar todo o trabalho da nail art", garante a manicure Adriana Rodrigues Conrado, profissional do Studio M?rcia Ozorio.

Ou seja, n?o h? um momento certo ou errado para remover o adesivo. Cada pessoa deve fazer o processo de esmalta??o da forma que se sentir mais confort?vel, tendo apenas o cuidado de n?o borrar as cores. Quem se sentir confiante e preferir aplicar o topcoat sobre a camada ainda ?mida pode retirar o acess?rio ap?s cerca de quinze minutos. J? quem desejar ter mais seguran?a deve esperar a secagem completa.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.