Designer de sobrancelhas das famosas conta truques para definir e preencher os fios com maquiagem

Conheça todos os truques para sobrancelhas de Kelley Baker, a designer de famosas como Shay Mitchell (Foto: Instagram @kelleybakerbrows)
Lea Michele é uma das celebridades que também faz as sobrancelhas com Kelley Baker (Foto: Instagram @kelleybakerbrows)
As sobrancelhas de Klhoé Kardashian também passam pelas mãos de Kelley Baker, que ensinou truques para retirar e preencher os fios com maquiagem (Foto: Instagram @khloekardashian)
Conheça todos os truques para sobrancelhas de Kelley Baker, a designer de famosas como Shay Mitchell (Foto: Instagram @kelleybakerbrows)

Sobrancelha bem feita faz TODA diferença no olhar. Prova disso é que as celebridades estão sempre com o shape bem definido, com fios no lugar, sem falhas e bem preenchido para levantar o olhar. E para a nossa sorte, o nome por trás dessa perfeição surgiu revelando seus truques na hora de fazer sobrancelhas: é a Kelley Baker, expert responsável pelas sobrancelhas de famosas como Shay Mitchell, Lucy Hale e Zendaya, e já trabalhou com Solange Knowles e Mandy Moore. Kelley dividiu seus segredos ao site americano Refinery 29 e o melhor de tudo é que você não tem grandes mistérios: dá pra treinar tudinho em casa!

Designer de sobrancelhas das famosas criou técnica para definir formato

Kelley Baker é disputadíssima nos Estados Unidos porque desenvolveu uma técnica que deixa tudo mais simples na hora de retirar os fios em excesso: marcar toda a área ao redor da sobrancelha com um lápis bege, para só então lançar mão da pinça. Assim, você consegue respeitar o formato dela e evitar retirar fios demais (quem nunca?). O truque da expert é o seguinte: ela delimita o contorno das sobrancelhas com um lápis bege, de forma bem leve. Depois, começa a retirar os fios que ficaram por fora dessa linha e pronto!

Dica da designer: A dica de ouro de Baker é respeitar o formato natural da sua sobrancelha e nunca mudar o formato sem ter certeza de que cairá bem no seu rosto. "Em uma sobrancelha redonda, eu preencho o canto externo com o lápis ou sombra para criar uma forma mais definida e, pronto", contou.

Expert de sobrancelhas contou truques para preencher sobrancelhas com maquiagem

Quem gosta de sobrancelhas perfeitas com certeza não sai de casa sem preencher os fios e deixar o contorno bem certinho, seja com lápis ou sombra específica pra essa área. Baker contou que o grande segredo nesse momento é escolher o tom certo do produto e para não errar, basta se guiar pela cor dos cabelos, ao invés da cor da própria sobrancelha. Se achar que vai ficar muito escuro, vale também escolher um produto um tom mais claro do que as madeixas. "Vale até misturar duas cores: no canto externo, prefira os escuros, já no canto rente ao nariz, vá no mais claro", ensinou Baker.

Sobre escovar sobrancelhas: antes de lançar mão do lápis para sobrancelhas, escove seus fios! "Muitas pessoas cometem o erro de escovar para o lado. Mas quando você escova para cima e para fora, a sobrancelha levanta e abre todo o olho e o rosto", ensinou Baker.

Sobre os fios no canto interno: sabe os fios do início da sobrancelha, que ficam moldados pra cima? Baker ensina que eles devem ser preenchidos de forma diferente: a dica é fazer movimentos curtos e rápidos para cima.

Sobre o gel de sobrancelhas: o gel ou máscara de sobrancelhas é sempre uma questão para as mulheres. Deve ou não deve ser usado? Baker contou que sempre usa o produto, mas de forma diferente para cada cor de sobrancelha. "Eu uso um gel de sobrancelha de cor para alguém com sobrancelhas loiras ou mais finas, porque as preenchemos muito mais", disse. Mas se você tem os fios escuros ou grossos, prefira uma máscara em gel transparente para não pesar o olhar.

Sobre iluminar as sobrancelhas: Baker prefere não iluminar a parte de cima das sobrancelhas, porque isso dá impressão de sobrancelhas e olhos caídos. "O segredo para levantar o olhar é iluminar apenas o arco inferior. Contorne toda a região como lápis bege e, depois, aplique pigmentos cintilantes no arco", ensinou a expert.

Redação: Beatriz Doblas