Designer de sobrancelhas das famosas conta truques para definir e preencher os fios com maquiagem

Conhe?a todos os truques para sobrancelhas de Kelley Baker, a designer de famosas como Shay Mitchell (Foto: Instagram @kelleybakerbrows)
Lea Michele ? uma das celebridades que tamb?m faz as sobrancelhas com Kelley Baker (Foto: Instagram @kelleybakerbrows)
Lea Michele ? uma das celebridades que tamb?m faz as sobrancelhas com Kelley Baker (Foto: Instagram @kelleybakerbrows)
As sobrancelhas de Klho? Kardashian tamb?m passam pelas m?os de Kelley Baker, que ensinou truques para retirar e preencher os fios com maquiagem (Foto: Instagram @khloekardashian)
As sobrancelhas de Klho? Kardashian tamb?m passam pelas m?os de Kelley Baker, que ensinou truques para retirar e preencher os fios com maquiagem (Foto: Instagram @khloekardashian)

Sobrancelha bem feita faz TODA diferen?a no olhar. Prova disso ? que as celebridades est?o sempre com o shape bem definido, com fios no lugar, sem falhas e bem preenchido para levantar o olhar. E para a nossa sorte, o nome por tr?s dessa perfei??o surgiu revelando seus truques na hora de fazer sobrancelhas: ? a Kelley Baker, expert respons?vel pelas sobrancelhas de famosas como Shay Mitchell, Lucy Hale e Zendaya, e j? trabalhou com Solange Knowles e Mandy Moore. Kelley dividiu seus segredos ao site americano Refinery 29 e o melhor de tudo ? que voc? n?o tem grandes mist?rios: d? pra treinar tudinho em casa!

Designer de sobrancelhas das famosas criou t?cnica para definir formato

Kelley Baker ? disputad?ssima nos Estados Unidos porque desenvolveu uma t?cnica que deixa tudo mais simples na hora de retirar os fios em excesso: marcar toda a ?rea ao redor da sobrancelha com um l?pis bege, para s? ent?o lan?ar m?o da pin?a. Assim, voc? consegue respeitar o formato dela e evitar retirar fios demais (quem nunca?). O truque da expert ? o seguinte: ela delimita o contorno das sobrancelhas com um l?pis bege, de forma bem leve. Depois, come?a a retirar os fios que ficaram por fora dessa linha e pronto!

Dica da designer: A dica de ouro de Baker ? respeitar o formato natural da sua sobrancelha e nunca mudar o formato sem ter certeza de que cair? bem no seu rosto. "Em uma sobrancelha redonda, eu preencho o canto externo com o l?pis ou sombra para criar uma forma mais definida e, pronto", contou.

Expert de sobrancelhas contou truques para preencher sobrancelhas com maquiagem

Quem gosta de sobrancelhas perfeitas com certeza n?o sai de casa sem preencher os fios e deixar o contorno bem certinho, seja com l?pis ou sombra espec?fica pra essa ?rea. Baker contou que o grande segredo nesse momento ? escolher o tom certo do produto e para n?o errar, basta se guiar pela cor dos cabelos, ao inv?s da cor da pr?pria sobrancelha. Se achar que vai ficar muito escuro, vale tamb?m escolher um produto um tom mais claro do que as madeixas. "Vale at? misturar duas cores: no canto externo, prefira os escuros, j? no canto rente ao nariz, v? no mais claro", ensinou Baker.

Sobre escovar sobrancelhas: antes de lan?ar m?o do l?pis para sobrancelhas, escove seus fios! "Muitas pessoas cometem o erro de escovar para o lado. Mas quando voc? escova para cima e para fora, a sobrancelha levanta e abre todo o olho e o rosto", ensinou Baker.

Sobre os fios no canto interno: sabe os fios do in?cio da sobrancelha, que ficam moldados pra cima? Baker ensina que eles devem ser preenchidos de forma diferente: a dica ? fazer movimentos curtos e r?pidos para cima.

Sobre o gel de sobrancelhas: o gel ou m?scara de sobrancelhas ? sempre uma quest?o para as mulheres. Deve ou n?o deve ser usado? Baker contou que sempre usa o produto, mas de forma diferente para cada cor de sobrancelha. "Eu uso um gel de sobrancelha de cor para algu?m com sobrancelhas loiras ou mais finas, porque as preenchemos muito mais", disse. Mas se voc? tem os fios escuros ou grossos, prefira uma m?scara em gel transparente para n?o pesar o olhar.

Sobre iluminar as sobrancelhas: Baker prefere n?o iluminar a parte de cima das sobrancelhas, porque isso d? impress?o de sobrancelhas e olhos ca?dos. "O segredo para levantar o olhar ? iluminar apenas o arco inferior. Contorne toda a regi?o como l?pis bege e, depois, aplique pigmentos cintilantes no arco", ensinou a expert.

Reda??o: Beatriz Doblas

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.