Dia dos namorados: 5 dicas para beijar muito sem se preocupar com a maquiagem!

Confira dicas para n?o precisar se preocupar com o retoque da maquiagem no dia dos namorados! (Foto: Instagram @sazan)
Quer beijar o boy sem preocupa??o? Aposte no batom matte! (Foto: Instagram @syanafromparis)
Quer beijar o boy sem preocupa??o? Aposte no batom matte! (Foto: Instagram @syanafromparis)
Aplicar p? facial depois da base evita que a maquiagem transfira na roupa do boy no dia dos namorados! (Foto: Instagram @mexiquer)
Aplicar p? facial depois da base evita que a maquiagem transfira na roupa do boy no dia dos namorados! (Foto: Instagram @mexiquer)

J? pensou em deixar a maquiagem impec?vel do in?cio ao fim do date do dia dos namorados? Como n?o tem nada melhor do que abra?ar e beijar muito o boy no dia 12 de junho, al?m da escolha do look tamb?m vale acertar nos truques pra deixar a make impec?vel em qualquer tipo de comemora??o! Confira!

1 - Aplique corretivo antes do batom

O corretivo pode dar uma forcinha para quem quer beijar muito sem preocupa??o! ? que, al?m de anular a cor dos l?bios para que a cor real do batom fique mais intensa, ele tamb?m ajudar a fixar o produto por muuuito mais tempo.

Como fazer? ? s? aplicar o corretivo nos l?bios dando batidinhas com os dedos ou com um pincel chanfrado, que tamb?m ajuda se quiser fazer um contorno na boca. Depois, ? s? aplicar o batom normalmente!

2 - Fa?a o contorno do batom com l?pis para n?o borrar

Para deixar os l?bios com um desenho perfeito e ainda evitar aqueles borradinhos indesej?veis no acabamento, use um l?pis labial. Escolha um nude ou da mesma cor do batom e fa?a o contorno come?ando pelo "x" no arco do cupido.

Dica extra: voc? tamb?m pode preencher toda a parte interna da boca com o l?pis para refor?ar ainda mais o tom e a dura??o do batom.

3 - Aposte em batons matte para a cor n?o transferir

Se a ideia ? continuar com o batom depois do beijo, n?o tem jeito: o produto com efeito matte ? mesmo a melhor escolha! Como n?o transfere e fixa melhor nos l?bios, j? d? para entender porque ele ? o ideal para ficar confort?vel no dia 12 de junho: te deixa beijar e aproveitar o jantar especial da data sem preocupa??o com retoques.

4 - Tire o excesso de batom em uma folha de papel

Se em vez do batom matte voc? quer usar aquele batom cremoso queridinho no date, se liga nessa dica: tire o excesso de produto com uma folha de papel toalha! Por mais que ele n?o tenha a mesma dura??o de um batom matte, esse truque vai ajudar a impedir que voc? fique com os l?bios borrados e com o dente sujinho.

Ah, e pra te ajudar a retocar o batom ao longo da noite, n?o esque?a de contornar e preencher a boca com um l?pis da mesma cor antes de sair pro encontro!

5 - Use p? facial para que a base n?o transfira

N?o ? s? com o batom que a gente precisa ter cuidado no dia dos namorados - j? ningu?m quer abra?ar o boy e ver toda a maquiagem deixada na roupa dele, n?? Por isso, para n?o precisar esquentar a cabe?a, aplique p? facial ou transl?cido depois da base!

Al?m de dar uma controlada na oleosidade da pele, voc? vai fixar melhor base e corretivo para que eles n?o acabem transferindo com na roupa ou no rosto do date!

Reda??o: N?via Passos

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.