Dia dos namorados: 5 dicas para beijar muito sem se preocupar com a maquiagem!

Confira dicas para não precisar se preocupar com o retoque da maquiagem no dia dos namorados! (Foto: Instagram @sazan)
Aplicar pó facial depois da base evita que a maquiagem transfira na roupa do boy no dia dos namorados! (Foto: Instagram @mexiquer)
Quer beijar o boy sem preocupação? Aposte no batom matte! (Foto: Instagram @syanafromparis)
Confira dicas para não precisar se preocupar com o retoque da maquiagem no dia dos namorados! (Foto: Instagram @sazan)

Já pensou em deixar a maquiagem impecável do início ao fim do date do dia dos namorados? Como não tem nada melhor do que abraçar e beijar muito o boy no dia 12 de junho, além da escolha do look também vale acertar nos truques pra deixar a make impecável em qualquer tipo de comemoração! Confira!

1 - Aplique corretivo antes do batom

O corretivo pode dar uma forcinha para quem quer beijar muito sem preocupação! É que, além de anular a cor dos lábios para que a cor real do batom fique mais intensa, ele também ajudar a fixar o produto por muuuito mais tempo.

Como fazer? É só aplicar o corretivo nos lábios dando batidinhas com os dedos ou com um pincel chanfrado, que também ajuda se quiser fazer um contorno na boca. Depois, é só aplicar o batom normalmente!

2 - Faça o contorno do batom com lápis para não borrar

Para deixar os lábios com um desenho perfeito e ainda evitar aqueles borradinhos indesejáveis no acabamento, use um lápis labial. Escolha um nude ou da mesma cor do batom e faça o contorno começando pelo "x" no arco do cupido.

Dica extra: você também pode preencher toda a parte interna da boca com o lápis para reforçar ainda mais o tom e a duração do batom.

3 - Aposte em batons matte para a cor não transferir

Se a ideia é continuar com o batom depois do beijo, não tem jeito: o produto com efeito matte é mesmo a melhor escolha! Como não transfere e fixa melhor nos lábios, já dá para entender porque ele é o ideal para ficar confortável no dia 12 de junho: te deixa beijar e aproveitar o jantar especial da data sem preocupação com retoques.

4 - Tire o excesso de batom em uma folha de papel

Se em vez do batom matte você quer usar aquele batom cremoso queridinho no date, se liga nessa dica: tire o excesso de produto com uma folha de papel toalha! Por mais que ele não tenha a mesma duração de um batom matte, esse truque vai ajudar a impedir que você fique com os lábios borrados e com o dente sujinho.

Ah, e pra te ajudar a retocar o batom ao longo da noite, não esqueça de contornar e preencher a boca com um lápis da mesma cor antes de sair pro encontro!

5 - Use pó facial para que a base não transfira

Não é só com o batom que a gente precisa ter cuidado no dia dos namorados - já ninguém quer abraçar o boy e ver toda a maquiagem deixada na roupa dele, né? Por isso, para não precisar esquentar a cabeça, aplique pó facial ou translúcido depois da base!

Além de dar uma controlada na oleosidade da pele, você vai fixar melhor base e corretivo para que eles não acabem transferindo com na roupa ou no rosto do date!

Redação: Nívia Passos