Dica de blogueira: Nathy Takaoka, do canal Coisas da Nathy, ensina como aplicar a maquiagem com os dedos

Aprenda a fazer uma maquiagem básica usando apenas os dedos na hora de aplicar os produtos

Sentar em frente ao espelho e brincar de maquiadora com vários pincéis pode ser muito divertido, mas apenas quando há tempo para isso. Se a intenção é se arrumar rapidinho para o dia a dia, os dedos são a melhor opção e nesse vídeo a blogueira Nathy Takaoka ensina como faz sua maquiagem coringa. Não é a toa que a autora do blog Coisas da Nathy só usa produtos Maybelline NY nesse tutorial: eles são pensados justamente para facilitar a vida de quem tem pressa e quer ficar linda em minutos. Confira as dicas!

BB Cream deve ser passado no rosto através de subdivisões

O primeiro passo da maquiagem de Nathy é a pele, que leva poucos segundos para ficar pronta. A blogueira já pensou na praticidade ao escolher um BB Cream Oil Control, produto que reúne várias funções em uma única fórmula e ainda deixa um acabamento mattificado no rosto. Depois disso ela só espalhou o produtinho por partes: primeiro na testa, logo após no nariz e então nas bochechas direita e esquerda.

Dedo anelar é o segredo para passar a sombra e o blush com perfeição

Assim como acontece com os pincéis, passar a maquiagem com os dedos também tem seus segredos. No vídeo Nathy mostra que prefere usar o dedo anelar para passar as sombras cremosas Color Show olhos: "com os outros dedos eu acho que fica muito pesado", revela. Na hora de passar o blush cremoso Dream Touch Blush, o anelar ganha a companhia do médio e os dois transferem a cor para as bochechas com a ajuda de batidinhas: "vai devagar porque é bem pigmentado", aconselha.

Delineado prático e moderninho só precisa de um kajal e cotonete

Na hora de delinear os olhos, Nathy mostrou que não é preciso se preocupar com a precisão do traço: "pode ser bem torto, não tem problema porque eu vou esfumar", diz a blogueira. O segredo é escolher um lápis bem cremoso como o Colossal Kajal e apenas seguir a linha rente aos cílios superiores sem a pressão de deixar tudo certinho. Depois disso basta usar um pincel ou cotonete para esfumar levemente e pronto - seu olhar ganha uma definição chic e despojada.

Máscara Colossal à prova d'água é perfeita para quem tem olhos pequenos

Quem tem olhos pequenos sabe que usar máscara para cílios pode ser um problema. Os borrões dos produtos que saem ao longo do dia ficam muito mais evidentes nesse tipo de olho, já que o espaço é bem menor. A solução encontrada por Nathy foi escolher a Colossal à prova d'água de Maybelline NY: ela fica no lugar durante o dia e evita aquele famoso efeito panda.

Blogueira testou e aprovou a fixação Super Stay 24h de Maybelline NY

De todos os produtos, o que mais deixou Nathy apaixonada foi o Superstay 24 Color na cor Keep it Red. O batom de longa duração ganhou a blogueira pelo tom superalegre e pela fixação, provada por ela várias vezes no vídeo: "fica lindo, maravilhoso e não transfere o batom. Não vai sujar nada!", comemora.