Dica de Expert: Juliana Rakoza ensina como preencher e esfumar as sobrancelhas de forma natural

A maquiadora oficial de Maybelline NY deu a dica para fugir do aspecto artificial das sobrancelhas. Confira! (Foto: Instagram @julianarakoza)
A escova de sobrancelhas é o grande segredo para esfumar o produto nos fios e deixar um aspecto natural (Foto: Instagram @julianarakoza)
Antes e depois de preencher as sobrancelhas com lápis ou sombra, é essencial escovar os fios para remover excesso de produto (Foto: Instagram @julianarakoza)
A maquiadora oficial de Maybelline NY deu a dica para fugir do aspecto artificial das sobrancelhas. Confira! (Foto: Instagram @julianarakoza)

Sabe quando você está preenchendo as sobrancelhas e acaba pesando a mão no lápis ou na sombra? Ou simplesmente quando você quer um resultado mega natural, como se não tivesse usado produto NENHUM nos seus pelinhos? Saiba que esse papel é da escovinha de sobrancelhas, que em poucos segundos, consegue tirar o efeito artificial e deixá-las com um aspecto suave. Juliana Rakoza, maquiadora oficial de Maybelline NY, deu a dica de expert para usar a ferramenta! Confira!

Escova de sobrancelhas consegue esfumar e suavizar sombra e lápis

Ok, usar a escovinha de sobrancelhas pode até não ser novidade para as mais habilidosas no "quesito maquiagem", mas é sempre legal reforçar que deixar de usar o item após preencher os fios vai deixar as sobrancelhas marcadas, por mais que você não tenha pesado a mão na hora de definir e preencher. "Quando for preencher as sobrancelhas, sempre penteie com uma escovinha para tirar o excesso de produto e deixar mais natural", explicou Ju Rakoza. Confira um passo a passo:

1 - Antes de começar, escove os pelinhos para deixá-los alinhados. A dica é pentear os fios da frente para cima, e continuar horizontalmente até o final;

2 - Contorne as sobrancelhas com um lápis ou um pincel chanfrado com sombra;

3 - Depois, comece a preencher no centro da sobrancelha em direção ao final, porque essa parte costuma ser mais clara. Faça tracinhos curtos e com a mão leve;

4 - Em seguida, preencha o início das sobrancelhas;

5 - Para finalizar, passe a escovinha nos fios como se quisesse penteá-los, fazendo movimentos curtos em uma só direção, ou seja, nada de vai e vem!

Por que a escovinha consegue suavizar o produto nas sobrancelhas?

Na hora de fazer o contorno e de preencher as falhas das sobrancelhas, é comum que fique algum resídio de produto "grudado" nos pelinhos, no caso do lápis, ou acumulado na raiz dos fios, no caso da sombra marrom. Perto do espelho você pode até não perceber, mas tente observar as sobrancelhas de longe. Assim, fica mais fácil ver a área que acumulou produto, e se o tom estiver desigual, capriche na escovinha até suavizar. Ao pentear, o acessório consegue retirar esse acúmulo e garantir uma mesma tonalidade em toda a sobrancelha.

Por que é preciso usar a escova nas sobrancelhas antes do lápis ou sombra?

Outro detalhe que ajuda a garantir sobrancelhas naturais e perfeitas é usar a escovinha antes de preencher com a maquiagem. Assim, os fios ficam mais limpos, porque qualquer resíduo anterior de sombra, lápis e até de base de maquiagem vão sair com facilidade. Ao mesmo tempo, eles ficarão alinhados, te ajudando a saber se há algum fiozinho fora do lugar e que pode ser retirado com a pinça. Outra vantagem é deixar o contorno correto das sobrancelhas à mostra, facilitando a definição na hora do lápis ou da sombra.

Quer saber mais dicas da maquiadora oficial de Maybelline NY? Confira o blog ou siga no Instagram.