Dica de Expert: Juliana Rakoza ensina todos os truques para aplicar a base, o corretivo e o pó da linha Fit Me!

Ju Rakoza, maquiadora profissional de Maybelline NY, revela dicas para aplicar a base e o corretivo Fit Me!. Confira!
Ju Rakoza, maquiadora profissional de Maybelline NY, revela dicas para aplicar a base e o corretivo Fit Me!. Confira!

Você sabe o jeito certo de aplicar a base, o corretivo e o pó compacto na hora da maquiagem? Os itens são essenciais para deixar a pele bem preparada, uniforme e livre de marquinhas indesejadas. Mas dependendo da textura e da fórmula desses produtos, as técnicas podem ser diferentes. Aproveitando o burburinho do lançamento da linha Fit Me!, criada por Maybelline NY especialmente para a pele das brasileiras, a maquiadora oficial da marca Juliana Rakoza contou seus truques para preparar a make com aspecto profissional. Confira!

Pincel e esponja são ferramentas ideais para aplicar a base Fit Me!

O primeiro passo para uma make perfeita é conhecer a ordem de aplicação dos produtos. Juliana Rakoza prefere aplicar primeiro a base, depois o corretivo, e selar os dois produtos com o pó compacto - mas esse último só em casos de peles mais oleosas. Na hora de aplicar a base Fit Me!, que tem uma textura líquida, o ideal é evitar o uso dos dedos - já que eles podem deixar a make manchada - e optar por pincéis e esponjas. "Eu gosto mais do pincel de duo-fibra, que espalha bem, ou as esponjas em formato em gota, que deixam a maquiagem mais natural ainda, já que têm o poder de absorver um pouco do produto. Às vezes, você pode exagerar no pincel e passar a esponja por cima, ou seja, dá para usar os dois juntos", ensinou a maquiadora.

Pincel de esfumar é truque de Ju Rakoza para aplicar o corretivo

Para não errar na hora de aplicar o corretivo Fit Me!, criado com uma textura líquida e super leve, é fundamental esperar a base secar por completo. Para Ju Rakoza, nesse momentoos dedos são muito bem-vindos e ajudam a fixar o produto na pele quando aplicado com leves batidinhas. No entanto, a maquiadora reserva um truque um tanto inusitado: ela espalha o corretivo com a ajuda de pincel de sombra. "Eu amo aplicar o corretivo com o pincel de esfumar o côncavo. Eu acho que dá muita naturalidade, fica leve e cobre ao mesmo tempo. Mas também pode aplicar o corretivo com a ponta do dedo anelar, mas nunca fazendo o movimento "zig zag", porque ao mesmo tempo que põe, tira o produto. Mas sim fazendo o movimento de depositar, como se fizesse o produto entrar na pele", explicou Ju Rakoza.

Expert ensina a esconder as olheiras com naturalidade

Sempre fugindo das tão temidas olheiras, muitas meninas acabam aplicando o produto em toda a região dos olhos, até mesmo por cima dos cílios para garantir que toda a área seja coberta. Mas Juliana Rakoza diz que o truque para a make perfeita é deixar o produtinho um pouco mais distante. "O que eu gosto é nunca aplicar tão rente a raiz dos cílios porque tira a naturalidade dos olhos. Eu sempre aplico um pouquinho mais para baixo e vou levando à raiz, mas só o restinho do produto que está no dedo ou no pincel. Sempre deposito mais quantidade na parte da profundidade da olheira e vou levando para fora, em direção à maçã", reveleu a expert de Maybelline NY. Outra dica especial para as meninas que possuem olheiras mais escuras é que a textura leve do corretivo permite construir várias camadas para camuflar a região.

Pó compacto deve ser aplicado para evitar o brilho na 'Zona T'

Favorito das meninas com pele oleosa ou daquelas que precisam de uma make que dure o dia inteiro, o pó compacto funciona como um fixador da base e do corretivo. O ideal é aplicar o produto na "zona T" – ossinho do nariz, testa e queixo - áreas que tendem a ficar mais brilhosa ao longo do dia. Mas como foi criada pensando na pele naturalmente mais oleosa da brasileira, a base Fit Me! sozinha já garante um acabamento matte, deixando a pele mais sequinha. Por isso, Ju Rakoza garante que o pó não precisa ser usado sempre: "só em extremos casos de pele superoleosa ou se a intenção é potencializar o efeito da base. Se você usar só a base, sem o pó, não quer dizer que não vai durar. Vai durar, mas vai ficar um pouquinho mais natural", recomendou a beauty expert.

Quer saber mais dicas da maquiadora oficial de Maybelline NY? Confira o blog ou siga no Instagram.