Dica de expert: pele oleosa pode usar maquiagem? Saiba como amenizar o problema

Expert Juliana Rakoza conta como manter a pele oleosa sempre linda
Expert Juliana Rakoza conta como manter a pele oleosa sempre linda

Tem a pele muito oleosa e sente que ela piora com o uso de maquiagem? A dúvida é mais comum do que parece e só quem sofre com a oleosidade excessiva sabe o drama que é para encontrar os itens certos que vão deixar o rosto com aspecto hidratado, mas sem o brilho do óleo. Além das bases de acabamento matte, usar os produtos indicados por uma dermatologista de confiança na hora da limpeza podem controlar o problema e melhorar a aparência da pele. Para ajudar quem também sofre com esse excesso de oleosidade no rosto, confira dicas importantes da maquiadora de Maybelline NY, Juliana Rakoza. Na coluna Dica de Expert ela vai tirar as dúvidas das leitoras postadas na página oficial de Maybelline NY no Facebook.

Procurar um dermatologista é o passo mais importante para o controle da oleosidade

Segundo a nossa expert Juliana Rakoza, antes de qualquer coisa, é muito importante procurar por um dermatologista para que ele indique um tratamento específico e personalizado para você. "Minha primeira e principal dica é sempre procurar um dermato de confiança, porque o controle desse óleo em excesso começa desde a limpeza", explica.

Produtos hidratantes ou com silicone devem ser evitados

Mesmo com a oleosidade, manter a hidratação em dia é importante, pois, ao se ver seco, o rosto acabará produzindo mais óleo, agravando o problema. Porém, na hora de escolher os produtos, Juliana Rakoza explica que os muito espessos, hidratantes ou com silicone devem ficar de fora da listinha: "Esses produtos dão uma luminosidade a mais e desnecessária para nós, oleosas. Opte por um hidratante leve e de rápida absorção ou um sérum", esclarece.

Para quem não dispensa o primer, Juliana recomenda o oil free e de efeito mattificante; mas, em sua rotina diária, ela opta pelo BB cream: "Eu gosto tanto do BB Cream Oil Control, de Maybelline NY, que dispenso essa etapa para o dia a dia. Ele possui ácido salicílico que é um dos principais ingredientes para controlar o excesso de oleosidade. Gosto muito dele por hidratar, proteger do Sol e dar cobertura, além de proporcionar o mesmo efeito do primer", diz. Já para a hora do corretivo, a maquiadora recomenda o de cor bege - que possui o tom frio ideal para neutralizar o tom quente da acne.

Nunca deixe de tirar a maquiagem antes de dormir

As donas de qualquer tipo de pele devem tirar a maquiagem antes de dormir, mas, para as oleosas, mais que uma recomendação, limpar a make do rosto é uma necessidade. "Vá até o banheiro, pegue um demaquilante à base de água, em gel ou uma água micelar e passe por todo o rosto. Depois, enxágue", ensina. Produtos bifásicos ou à base de hidratante devem ser riscados da lista.

Quer saber mais dicas da maquiadora oficial de Maybelline NY? Confira o blog ou siga no Instagram.