Dica de manicure: 10 dicas de experts para limpar, aumentar o brilho e agilizar a secagem das unhas

Veja as dicas de manicures que vão revolucionar seus cuidados com as unhas
Veja as dicas de manicures que vão revolucionar seus cuidados com as unhas

Quem adora cuidar das unhas está sempre à procura de dicas poderosas para conquistar um resultado profissional. Truques para o esmalte durar mais tempo, para deixar as cutículas sempre bonitas e hidratadas, limpar os borrões mais facilmente e muitos outros fazem sucesso no mundo feminino. Pensando nisso, o Tudo Sobre Make selecionou 10 dicas de experts no assunto, através da hashtag #dicademanicure na página oficial de Colorama no Facebook, que vão revolucionar sua rotina de cuidados com as unhas. Veja!

1 - Esmalte cintilante evita manchas no esmalte branco

Para evitar que as unhas fiquem manchadas com os esmaltes clarinhos, aplicar uma camada do cintilante por baixo pode ser muito eficaz. A dica é de Sandra Marita, de Recife/PE. "Minha dica é para quem vai pintar com um branquinho transparente. Passe sempre um cintilante branco antes da segunda camada de esmalte. Isso fará com que a unha não fique manchada", recomenda.

2 - Para quem sofre com unhas encravadas, a dica é mudar a maneira de lixar as unhas

Unhas encravadas podem ser motivo de muita preocupação para algumas mulheres. Mas a boa notícia é que a solução é mais simples do que parece: para evitar que isto aconteça, procure não deixar os cantos arredondados. Lilian Keli Lima Silva, de Curitiba/PR, dá a dica. "Nunca arredonde os cantos das unhas dos pés. Isso já é um começo para suas unhas encravarem", diz.

3 - Desperdício nunca mais! Os esmaltes antigos podem se aproveitados

Quem adora manter uma coleção cheinha de esmaltes, sabe bem o que é olhar para um vidrinho de esmalte que está na metade e já não possui a mesma textura. Para aproveitar os esmaltes até o final, Silvana Benachio, de Atibaia/SP, dá uma dica: "Junte esmaltes novos com o restinho dos velhos. Você terá sempre vidros cheios, sem desperdiçar e sem perder a qualidade", ensina.

4 - Base além das unhas pode facilitar a limpeza do esmalte

Limpar o esmalte pode ser a parte mais difícil para quem não tem tanta prática. Para facilitar esta etapa na hora de fazer as unhas, a base aplicada além das unhas pode ajudar muito. A dica é de Danni Freitas, de Belém do Pará/PA. "Passe base além das unhas, pois isso ajuda muito na hora de limpar o esmalte. Adoro o poder da transformação tipo o antes e o depois", declara.

5 - Para amolecer o esmalte, a base incolor pode ser muito eficaz

Apesar de muitas preferirem o óleo de banana para amolecer os esmaltes, a base incolor pode ter um efeito muito melhor, segundo a dica de Lena Leite Almeida, de Parambu/CE. "Minha dica é não usar óleo de banana no esmalte para amolecer, pois isso tira o brilho e faz com que demore para secar. Eu uso base para amolecer os esmaltes", conta.

6 - Polir as unhas melhora muito o resultado final

O esmalte fica muito mais bonito quando as unhas estão lisas e bem uniformes. A dica para conseguir sempre este resultado é de Joyce Bruna, de São Paulo/SP. "Minha dica é sempre polir as unhas antes de esmaltar, a esmaltação fica perfeita", ressalta.

7 - Amolecedor de cutículas melhora a limpeza das unhas

Para turbinar a limpeza das unhas antes de começar a esmaltação, a dica Magda Reis Guerreiro, de Sapezal/MT, é usar o amolecedor de cutículas ao invés de água. "Use amolecedor de cutículas para fazer as unhas das mãos. Usar água faz com que elas amoleçam demais e fiquem levantadas. O amolecedor não deixa que isto aconteça", explica.

8 - Evite que o esmalte descasque utilizando base incolor

Um esmalte que dure um tempão nas unhas é o desejo de todas as apaixonadas por manicures perfeitas. E para manter o produtinho intacto, o truque investir no combo base incolor e lixa para conseguir este resultado. A dica é de Shirley Cristina, de João Monlevade/MG. "Um truque que eu uso para evitar que o meu esmalte descasque é passar a base depois de esmaltar. Isso faz com que o esmalte dure mais", diz.

9 - Unhas secas mais rápido com a cobertura intensificadora da cor

Até mesmo as meninas que adoram fazer as unhas em casa podem conseguir um resultado digno de salão, cheio de brilho e que dure muito mais. Quem entrega a dica é Regiane Buga, de Sarzedo/MG. "Após fazer todo o preparo para uma unha perfeita, passe o esmalte de sua preferência e depois use uma cobertura intensificadora da cor. Além de dar um brilho incrível, o esmalte dura muito mais tempo. Em alguns minutos, também, as unhas já ficam secas, não precisando usar óleo secante ou outra coisa parecida para secar mais rápido", recomenda.