Dica de maquiagem para os olhos: saiba como usar o lápis branco para pigmentar a cor da sombra no olhar

Confira o truque do lápis branco para conseguir pigmentar a sombra e deixar a maquiagem poderosa (Foto: Instagram @marimariamakeup)
Confira o truque do lápis branco para conseguir pigmentar a sombra e deixar a maquiagem poderosa (Foto: Instagram @marimariamakeup)

Se você tem um lápis de olho branco em casa, fica alerta com esse o truque de make: ele pode ajudar a pigmentar a sombra e destacar ainda mais a cor escolhida para os olhos!

Nada melhor para deixar a sombra clarinha bem pigmentada e/ou realçar ainda mais os tons escuros - afinal, se não for pra fazer uma make power, a gente nem faz, né?

Continue lendo a matéria e aprenda o passo a passo do truque para os próximos looks!

Lápis branco ajuda a neutralizar o tom da pálpebra e realçar a cor da sombra

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Parece até mágica, mas na verdade a lógica do truque com lápis é bem simples de entender: a ideia é que, ao pintar a pálpebra de branco, a cor da pele fica mais neutra e, de quebra, a superfície também mais úmida.

Isso faz com que os pigmentos da sombra usadas logo em seguida fixem muito mais fácil na pele, realçando a cor e deixando o look mais resistente - perfeito para a make de festa!

Dica: se você não tiver um lápis branco, não se preocupe! Nesse truque também vale usar outros tons mais clarinhos, como o nude, por exemplo. Só cuidado para que o tom não atrapalhe a cor da sombra que será usado por cima, viu?

Como usar o lápis branco para realçar a sombra? Veja o passo a passo!

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Melissa Alatorre (@alatorreee) em

1. Primeiro, comece usando base e corretivo para fazer a pele - ou pelo menos a região dos olhos, se você costuma começar a make pela sombra;

2. Em seguida, aplique o lápis branco por toda a pálpebra móvel e onde mais você quiser que a sombra fique realçada, como no côncavo ou cantinhos dos olhos;

3. Agora, aplique a sombra em pó por cima do lápis branco com a ajuda de um pincel de sombra;

4. Esfume bem e prontinho!

Outros truques para realçar a sombra na maquiagem: anote as dicas!

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Está sem lápis branco? Não se preocupe! O que não faltam são truques para pigmentar a sombra na maquiagem e salvar o look! Algumas das opções mais conhecidas são:

- umedecer o pincel da sombra: para deixar a sombra mais intensa (especialmente as cintilantes);

- corretivo: para neutralizar o tom e criar uma superfície mais úmida que realce a cor;

- aplicar hidratante ou primer de olhos: também para umedecer a pele da pálpebra e criar um look com sombra bem mais intensa no olhar.

Redação: Raquel Carletto