Dica de maquiagem: saiba como evitar que o lápis de olho borre ou escorra

Aplicar p? solto ou compacto logo abaixo do delineado das p?lpebras inferiores evita que o tra?ado borre

Um bom delineado ao redor das p?lpebras ? garantia de um olhar poderoso e marcante. Por?m, quando o tra?ado fica borrado ? quase sempre um sin?nimo de desastre para a produ??o. Enquanto os delineadores ? prova d'?gua garantem maior resist?ncia, ? poss?vel apostar em pequenos truques para evitar que as f?rmulas comuns ou at? mesmo os l?pis de olho escorram, manchando a maquiagem.

P? forma barreira para que delineador n?o borre


Uma dica muito pr?tica e eficiente para evitar que o delineado ao redor das p?lpebras inferiores fique borrado, estragando aquele poderoso olho preto esfumado, ? aplicar um pouco de p? solto ou compacto logo abaixo do tra?ado rente aos c?lios. Desta forma, o produto forma uma esp?cie de barreira invis?vel, prevenindo que o l?pis de olho ou o delineador escorram para onde n?o devam.

Outro truque para otimizar a fixa??o do l?pis de olho e aumentar seu tempo de dura??o ? esfumar o tra?ado. A ideia ? fazer o contorno dos olhos com o produto normalmente e, em seguida, passar um pincel ou cotonete sobre o delineado, para tirar a apar?ncia muito "certinha". Para finalizar a maquiagem, borrife um spray fixador no rosto todo, o que vai evitar qualquer transtorno.

Textura firme tem maior durabilidade


Na hora de escolher um novo l?pis de olho, fa?a um teste r?pido com o produto para conferir se sua durabilidade ? realmente boa. Fa?a um tra?ado no dorso da m?o e espere secar por alguns instantes. Depois, passe suavemente o dedo sobre o risco. Caso a linha n?o fique borrada, est? comprovada a resist?ncia do l?pis. D? prefer?ncia a produtos com a textura firme, que t?m menos tend?ncia a manchar.

Quando se trata de remover a maquiagem para a ?rea dos olhos, principalmente aquelas que possuem f?rmula ? prova d'?gua, como o pr?prio delineador ou a m?scara para c?lios, a melhor op??o ? o demaquilante bif?sico. A textura oleosa ? ideal para retirar sem nenhum esfor?o at? mesmo aqueles produtos mais resistentes. No entanto, evite usar este tipo de demaquilante no rosto. Substitua-o por um aquoso.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.