Dica de maquiagem: três maneiras diferentes de aplicar o blush

Aplicar o blush em linha diagonal, na parte mais alta das maçãs, afina o rosto
Espalhar o blush com movimentos circulares enquanto sorri para o espelho cria um look romântico e feminino
Passar o blush logo abaixo dos olhos e nas têmporas cria um visual dramático
Aplicar o blush em linha diagonal, na parte mais alta das maçãs, afina o rosto

Blush é um daqueles acessórios de maquiagem que nenhuma mulher vive sem, mas apesar de cada uma ter seu jeito preferido de aplicar o produto, existem sempre outras opções charmosas a serem aprendidas. Conheça três maneiras especiais de corar as bochechas que vão desde o estilo romântico até o dramático passando por alguns truques que ajudam a afinar o rosto.

Sorrir em frente ao espelho para aplicar o blush ainda é válido

Quem faz um estilo mais romântico e gosta de usar o blush como um acessório de feminilidade costuma ser fã da maneira mais antiga de passar o produto. Aplicar o produto na parte que é ressaltada quando se sorri é um truque sábio que é ensinado à mulheres desde pequenas e, longe de ser antiquado ou infantil, dá um toque delicado à maquiagem.

Para conseguir o efeito, sorria em frente ao espelho e faça movimentos circulares com o pincel bem em cima da parte redonda que vai se ressaltar. Para não deixar um círculo muito marcado, espalhe um pouco a cor para as laterais, mas sempre mantendo a maior parte do pigmento naquela área.

Espalhar o blush em diagonal no alto das maçãs afina o rosto

O blush pode ser uma arma poderosa para afinar o rosto, basta saber fazer os movimentos certos. A partir de uma distância de dois dedos em relação ao nariz, arraste o pincel na diagonal até a altura das têmporas. Para potencializar o truque, espalhe um pouco de blush marrom na parte baixa e mais funda das bochechas esfumando bastante para que a cor não fique marcada.

O truque serve tanto para quem gosta de suas maçãs do rosto, valorizando essa área, quanto para quem acha suas bochechas um pouco caídas, já que ele também tem o poder de levantá-las.

Blush que atinge olhos e têmporas cria um visual dramático

Além de levar um ar de saúde ao rosto, blushs também podem ajudar a criar visuais mais dramáticos. Para isso o produto precisa ultrapassar a área das bochechas e chegar até olhos e têmporas. Experimente espalhar a cor de uma forma intensa nas laterais das maçãs e suba o pincel com suavidade contornando a área externa dos olhos. O resultado é um look mais forte que pode ser usado à noite por mulheres mais ousadas.