Dica fácil para fazer uma maquiagem com contorno e iluminação

Aprenda a fazer uma técnica fácil de contono e iluminação para o rosto
Para quem não tem muita prática em fazer maquiagem com contorno, a dica é desenhar triângulos em pontos estratégicos do rosto
Para um visual natural, finalize a make com um blush no alto das maçãs do rosto
Aprenda a fazer uma técnica fácil de contono e iluminação para o rosto

Kim Kardashian e Jennifer Lawrence são fãs de um tipo de maquiagem que afina o rosto e ressalta os pontos fortes. Para quem ainda olha com desconfiança para os truques de contorno e iluminação que as famosas adoram fazer, existe uma manobra que promete naturalidade e ainda reduz o tempo gasto com a make. A técnica dos triângulos deixa o jogo de sombras muito mais simples de ser feito e pode ajudar bastante as iniciantes no assunto.

Aprenda a fazer a técnica dos triângulos para iluminar e escurecer pontos estratégicos do rosto

Depois de lavar o rosto e usar o primer é a hora certa de fazer o seu contorno. Separe um corretivo e uma sombra marrom opaca para colocar o truque em prática e comece a traçar os triângulos - que serão seis ao todo. Usando o cosmético mais claro, crie quatro desenhos com a ponta virada para baixo: um no meio da testa, dois abaixo dos olhos e um no queixo. O efeito iluminado nesses locais estratégicos vai tirar o ar de cansaço do rosto e trará mais viço à pele.

Agora é o momento de afinar o rosto escurecendo algumas partes. Usando a sombra marrom opaca ou um bronzeador sem ártúculas de brilho, crie dois triângulos na parte mais funda das bochechas, que fica logo acima das mandíbulas: a ponta de ambos deve estar direcionada para os cantos da boca.

Esfumado é a garantia de um contorno bem feito

Com a ajuda de um pincel, esfume as bordas de cada triângulo até as divisões entre eles ficarem mais sutis. Depois, coloque algumas gotas de base na palma da mão e molhe um pincel, esponja ou os próprios dedos no produto. Com leves batidinhas, pressione o cosmético no rosto e concentre a maior parte dele nos locais onde ficavam as bordas de cada triângulo.

Finalize a make poderosa corando as bochechas com a ajuda de um blush

Para deixar o contorno ainda mais natural e dar um ar de saúde ao rosto, ressalte as bochechas com um blush de sua preferência. Para acertar na aplicação, localize o osso mais saliente da face e aplique o produto nessa linha, que corresponde à parte mais alta da maçã do rosto.