Dica para fazer as unhas: é realmente importante deixar as mãos de molho antes da esmaltação?

Deixar as m?os submersas prejudica a durabilidade do esmalte

Quem faz as unhas com frequ?ncia j? sabe de cor todo o passo a passo que antecede a aplica??o do esmalte: limpar as unhas, deixar as m?os submersas por alguns minutos, remover ou hidratar as cut?culas e lixar no formato desejado. Algumas manicures, no entanto, est?o querendo derrubar uma etapa da esmalta??o. Enquanto algumas profissionaisl defendem o ato de deixar as unhas de molho por um longo tempo para remover as cut?culas com mais facilidade, outras garantem que o processo pode atrapalhar a durabilidade do esmalte.

Deixar as m?os submersas ajuda a remover cut?culas

Seja em um recipiente ou com luvas pl?sticas, ? comum chegar ? manicure e logo ter as m?os mergulhadas em ?gua antes de iniciar a esmalta??o. A imers?o das pontinhas dos dedos por alguns minutos faz com que as cut?culas absorvam ?gua, ficando mais emolientes e com as pontas se soltando da unha. Desta forma, elas se tornam tamb?m mais f?ceis de serem removidas completamente com a ajuda de um alicate, deixando as m?os com aspecto mais limpo e evitando os temidos "bifes".

Durabilidade do esmalte pode ser prejudicada

Por outro lado, a imers?o das m?os em recipientes com ?gua podem causar alguns probleminhas para a esmalta??o. De acordo com a nail artist Karen Hodges, em entrevista ao site "NailsMag", o processo pode prejudicar a fixa??o do esmalte nas pontinhas dos dedos. "Unhas que n?o foram saturadas com ?gua seguram melhor o esmalte", afirmou.

O que acontece ? que as unhas naturalmente t?m uma curvatura quando est?o secas. Por?m, ap?s ficarem de molho por alguns minutos, tendem a perder o formato e demoram um certo tempo para secar completamente e conquistar a curvatura article_media_new_1inal. Por isso, o esmalte acaba sendo aplicado com a l?mina ungueal ainda umedecida, o que vai prejudicar a durabilidade do produto nas unhas.

?leos e cremes podem substituir o processo

Para a nail artist Karen Hodges, pular a etapa de imers?o das m?os tamb?m pode ser uma ?tima vantagem para o dia a dia corrido das mulheres, que nem sempre t?m tempo dispon?vel para seguir todo o passo a passo da manicure. A higiene na hora da esmalta??o tamb?m ? levada em conta pela manicure, que afirma que por mais que os recipientes sejam desinfetados, podem absorver detritos que, em contato com pequenas feridas nas m?os, podem atrapalhar a sa?de e beleza das unhas. Para substituir o processo, vale iniciar lavando as m?os rapidamente em ?gua corrente e investir em ?leos ou cremes que v?o ajudar a hidratar as unhas e amaciar as cut?culas.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.