Dica para fazer o esmalte secar mais rápido

Mergulhar as m?os em ?gua gelada ? truque certeira para secar o esmalte mais r?pido

Borrar as unhas assim que deixa a manicure é um dos maiores pesadelos das mulheres mais vaidosas. Nesse momento, mexer na bolsa, arrumar o cabelo, atender o celular e até mesmo dirigir podem se tornar verdadeiros inimigos do público feminino.

Antes de começar a sacudir as mãos ou assoprar as unhas para acelerar o processo - o que pode acabar causando as tão temidas bolinhas - vale investir em alguns truques que podem fazer toda a diferença para sua esmaltação.

Água gelada é truque para ajudar o esmalte a secar rápido

Além dos óleos secantes e spray, alguns outros truques caseiros podem ajudar a secar o esmalte mais rápido e evitar que as unhas estraguem. O frio é um dos maiores aliados das mulheres após a esmaltação, tornando o processo de secagem bem mais rápido. O ideal é mergulhar as mãos em bacias com água fria. Vale colocar algumas pedras de gelo para garantir que a temperatura do recipiente ficará bem gelada. Deixe as unhas de "molho" por cerca de três minutos e pronto: seu esmalte sairá praticamente seco!

Colocar as mãos embaixo da torneira também pode ser uma ótima solução quando não pode contar com a ajuda do óleo secante. O processo, no entanto, vai precisar de um pouco mais de cuidado. Se a água sair da torneira com muita pressão, a ação pode acabar criando o efeito contrário. Deixar a água caindo sobre as mãos por alguns minutinhos já é suficiente para garantir unhas secas bem rápido.

Além do óleo secante e da água, outras dicas simples podem fazer toda a diferença na esmaltação

Além da água, o ar frio também pode ajudar a secar as unhas bem rapidinho. Se está com pressa e não vai poder esperar o esmalte secar naturalmente, coloque as mãos expostas ao vento de um secador de cabelos com um jato frio. É importante ajustar a temperatura do aparelho, já que o calor pode acabar fazendo com que o esmalte desmanche. O secador precisa ficar posicionado a uma distância de pelo menos 20 cm das mãos, para evitar que o ar frio tenha um efeito contrário nas unhas.

Ter uma atenção extra na hora de passar as camadas de esmalte também ajuda a diminuir o tempo de secagem. No lugar de duas camadas grossas, que tal aplicar três finas? O efeito final será o mesmo e o esmalte vai secar bem mais rápido.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.