Dica: saiba como evitar que a tampa do vidro de esmalte fique grudada

Passar vaselina ao redor da borda da embalagem do esmalte evita que a tampa fique grudada no vidro

Os esmaltes viraram verdadeiros itens de cole??o, e, por causa disso, a quantidade de vidrinhos acumulados ganha cada vez menos uso, devido a grande quantidade de op??es para variar. Por?m, o tempo e a falta de abertura da embalagem fazem com que o esmalte resseque ao redor da borda e fa?a com que a tampa fique grudada. Confira os truques para melhor armazenar os esmaltes e prevenir estes inconvenientes.

Esmaltes devem ser armazenados de maneira adequada


Quem possui muitos esmaltes deve ter cuidado com a forma que guarda as embalagens para prolongar o tempo de vida ?til dos produtos, al?m de estar sempre atenta ?s suas datas de validade. A maneira correta de armazenar os esmaltes ? mant?-los posicionados de p? em uma gaveta ou caixa guardada em ambiente seco, fresco e arejado, que esteja longe da exposi??o ao sol.

Ao pintar as unhas, mantenha o esmalte fechado o maior tempo poss?vel, deixando o vidro destampado apenas enquanto utiliza o pincel, j? que quanto mais tempo o produto fica exposto ao ar, mais r?pido ? seu endurecimento. Ap?s o uso, limpe bem as bordas do vidro com algod?o embebido em acetona para evitar a entrada de ar na embalagem e que a tampa fique grudada no frasco.

Vaselina ao redor da borda da embalagem impede que o esmalte fique grudado


Outro maneira de evitar que a tampa grude na embalagem de esmalte ? passar vaselina na borda do vidro. Com o aux?lio de um cotonete, aplique uma pequena quantidade do produto ao redor da abertura do vidro antes de fech?-lo. Isto ir? facilitar a abertura do vidro na pr?xima vez em que ele for utilizado, j? que impedir? que o esmalte resseque ao redor da borda da embalagem.

Mas, se antes mesmo de seguir estas dicas, algum dos seus esmaltes j? estiver com a tampa grudada, n?o tente abri-lo ? for?a. Tamb?m h? truques para isso. Uma forma de facilitar o processo ? mergulhar a embalagem de cabe?a para baixo em ?gua morna por cerca de um minuto. A quentura da ?gua amolecer? o esmalte ressecado, fazendo com que a tampa solte mais facilmente.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.