Dicas de beleza das aeromoças: confira os truques para sair do voo impecável como as comissárias de bordo

Site revelou as principais dicas de beleza das aeromo?as

Enquanto as passageiras parecem comprometer todas as horas da rotina de beleza com apenas algumas horas de voo, as aeromo?as conseguem continuar incr?veis at? o momento da aterrisagem. Sempre com a pele hidratada, maquiagem impec?vel e penteados polidos, as comiss?rias de bordo s?o uma verdadeira inspira??o de beleza. Por isso, o site americano Refinery29 resolveu conversar com as funcion?rias das principais companhias a?reas do mundo para saber as dicas para viajar sempre linda.

Companhias mant?m regras de beleza

Sempre deslumbrantes, as aeromo?as n?o investem o tempo extra na rotina de beleza apenas por gosto pr?prio. As companhia a?ras exigem algumas regrinhas no momento da produ??o dos funcion?rios. Algumas preferem uma beleza mais natural e discreta, como ? o caso da Virgin America's. "Nosso objetivo ? destacar as caracter?sticas naturais dos companheiros de equipe de uma forma elegante e moderna, que transpira profissionalismo, com uma pitada de divers?o", contou Elaine Tannous, supervisora de uniformes da companhia, ao site Refinery 29.

J? a Emirates mant?m algumas regrinhas mais espec?ficas para manter suas aeromo?as sempre alinhadas. "As tripulantes devem usar maquiagem natural ? base de extratos de plantas para proteger a pele", afirma o livro de regras, que diz ainda que o batom vermelho ? uma assinatura da companhia a?rea.

Cuidados com a pele s?o indispens?veis

O ressecamento da pele costuma ser uma das maiores reclama??es das mulheres ap?s algumas horas de voo. Isso acontece pois a altitude faz com que o ar fique mais rarefeito, o que suga toda a umidade da pele. Por isso, lan?ar m?o de hidratantes potentes ? o truque principal das comiss?rias de bordo. "Eu aplico generosamente um b?lsamo nutritivo enquanto eu fa?o o resto da minha maquiagem e cabelo", contou Gilly, membro da tripula??o da British Airways, em entrevista ao Refiney 29. A ?gua tamb?m ? elemento constante na rotina das aeromo?as. A subst?ncia garante uma pele mais hidratada e iluminada.

Spray ? truque para pele iluminada

No lugar de aplicar e reaplicar o p?, que pode acabar ganhando aspecto craquelado, as aeromo?as contam que o spray primer ? o maior queridinho para renovar a apar?ncia da pele ap?s horas de voo. O produto pode ser usado como primer, fixador de maquiagem ou apenas para adicionar um brilho fresco para o rosto.

Rotina de beleza continua ap?s o voo

Ap?s descer do avi?o, as aeromo?as n?o deixam a rotina de beleza de lado. Sempre usando muita maquiagem durante o trabalho, as comiss?rias garantem que remover todos os res?duos da pele antes de dormir ? essencial para conquistar um visual incr?vel no dia seguinte. "Depois que eu tiro minha maquiagem, com sabonete e demaquilante, eu entro no banho com um pouco de ?leo de banho, e em seguida, aplico um creme espec?fico para a noite, o que me ajuda a me preparar para uma longa noite de sono profundo", contou a funcion?ria Gilly ao Renifery 29.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.