Dicas de unha de Angelina Jolie: nail artist da atriz ensina como fazer a manicure nude perfeita

Angelina Jolie sempre prefere unhas bem discretas e sofisticadas - aprenda a copiar o estilo de manicure da famosa
Angelina Jolie sempre prefere unhas bem discretas e sofisticadas - aprenda a copiar o estilo de manicure da famosa

Musa atemporal do tapete vermelho, Angelina Jolie desenvolveu ao longo dos anos um estilo clássico que lhe é muito característico, e nunca erra nas suas escolhas. Além de makes neutras que destacam a sua beleza ao invés de a esconder com efeitos exagerados, a estrela também prefere apostar na simplicidade para as suas mãos. Embora ocasionalmente Angelina se aventure com um tom escuro nas unhas, as suas escolhas de esmalte são geralmente as mais naturais possíveis. Confira algumas dicas de sua nail artist, Emi Kudo, para conseguir o nude perfeito!

Cores claras e neutras são a preferência de Jolie para as unhas

Clássica, Angelina Jolie não gosta de chamar muita atenção para as suas unhas, apostando, por isso, em esmaltes bem discretos. Nudes opacos, rosas transparentes, e, no máximo, um acabamento cintilante ou perolado são as suas escolhas mais frequentes. "Quase sempre usamos uma cor natural para as pontinhas de seus dedos, geralmente um branco rosado que é muito 'clean' e fresco" entregou Emi Kudo ao site Lipstick.

Base e cobertura intensificadora da cor são essenciais para dar o acabamento perfeito de sua manicure

Para conquistar unhas fortes e bem cuidadas, Emi Kudo não abdica da base fortalecedora antes de aplicar o esmalte nas pontinhas dos dedos de Angelina. As fórmulas enriquecidas com vitaminas e princípios ativos que sejam benéficos para a unha são os seus favoritos, e a cobertura intensificadora da cor também é essencial. No entanto, este cuidado finalizador é aplicado em camadas ultra finas: "Evito qualquer coisa que tem aspecto falso ou artifical nas manicures de Angie", afirma Kudo.

Variar ligeiramente o formato das unhas da atriz é um dos truques de Emi Kudo

Além de variar a cor muito ligeiramente dentro do espectro dos tons nudes e neutros, Emi Kudo entregou que a atriz também gosta de modificar o formato de suas unhas. "Há dois formatos específicos que geralmente faço, dependendo do seu comprimento natural do momento", declara a profissional. "Quando as suas unhas estão curtinhas, arredondá-las para um 'squoval' é a opção mais frequente, e quando estão mais longas, moldo-as numa forma entre o arredondado e o amendoado". Essa é uma excelente dica para quem lixa as unhas em casa - tentar fazer um shape curvo em unhas curtas dá a ilusão de maior comprimento.