Dicas infalíveis para limpar melhor os cantinhos das unhas após a esmaltação

Algumas dicas simples facilitam a hora de limpar os cantinhos das unhas
Algumas dicas simples facilitam a hora de limpar os cantinhos das unhas

Pintar as unhas sozinha pode ser uma missão nada fácil para as meninas menos habilidosas, ainda mais quando é chegado o momento de limpar os cantinhos que ficam borrados após a esmaltação. Apesar de todo o cuidado para não estragar a cor, qualquer movimento mais brusco pode prejudicar o resultado final e, inevitavelmente, a esmaltação não será a mesma sem um acabamento perfeito. Algumas dicas, no entanto, podem servir como uma luva na hora de finalizar a manicure, garantindo unhas perfeitas e sem qualquer errinho aparente.

Troque o algodão do palito de laranjeira em cada unha

Apesar do algodão ser um aliado inseparável na hora de limpar os cantinhos borrados das unhas, é importante não exagerar no seu uso. Enrole camadas finas no palito de laranjeiras, para assim ser mais fácil de controlar onde a ferramenta vai encostar. Remover o algodão e trocá-lo a cada unha também vai ajudar a manter todas limpas e com um resultado incrível.

Comece limpando as unhas de baixo para cima

A direção na qual irá manusear o palito de laranjeira nos dedos também pode fazer toda a diferença para o sucesso da esmaltação. Após envolver o palito em uma camada fina de algodão e umedecê-lo em removedor de esmalte, passe-o de baixo para cima nas unhas, começando pela área próxima as cutículas - onde a concentração de esmalte costuma ser maior, e terminando pela parte superior do dedo, fazendo o contorno das unhas. Desta forma, a quantidade de algodão e removedor será suficiente para limpar os cantinhos de toda a unha.

Enrole um pedaço de papel no pulso antes da esmaltação

Limpar o excesso de esmalte do palito de laranjeira no pulso na hora é uma atitude bem comum entre as mulheres que se arriscam a criar as próprias esmaltações em casa. A ação gera ainda mais sujeira e é preciso usar removedor de esmaltes para limpar o braço também. Para evitar o probleminha, vale enrolar um pedaço pequeno de papel no pulso para limpar o palito de laranjeira sempre que sentir necessidade, sem se sujar.