Dicas para disfarçar poros dilatados com maquiagem

Primer e p? s?o os principais itens da n?cessaire na hora de disfar?ar poros dilatados

Poros dilatados s?o uma preocupa??o recorrente entre as brasileiras. Isso acontece porque o clima quente favorece a oleosidade e ? justamente ela a causadora da quest?o. Peles desse tipo acabam acumulando impurezas nesses espa?os e, quanto maior o ac?mulo, maior o tamanho dos poros. Para combater o problema ? preciso investir na esfolia??o e limpeza di?ria, mas enquanto ele n?o ? resolvido a maquiagem ? uma poderosa aliada para disfar?ar esses inc?modos pontinhos.

Primer ? o melhor amigo dos poros dilatados

Depois de lavar a pele com bastante ?gua gelada, que ajuda a contrair os poros, comece a maquiagem pelo primer. O produto ? conhecido por deixar a pele fininha e aveludada, preenchendo os poros e criando uma superf?cie lisa. As vers?es livres de ?leo ajudam a manter a pele seca durante o dia, o que tamb?m auxilia na dura??o da make.

Use o p? para preencher e disfar?ar

O brilho da oleosidade deixa os poros em evid?ncia, ent?o al?m de buscar por produtos com f?rmula livre de ?leo, ? preciso lan?ar m?o daqueles que neutralizam esse efeito, como o p?. O maquiador brit?nico Wayne Goss ensinou em seu canal no YouTube um jeito diferente de usar o cosm?tico. Segundo Goss, aplicar o produto com um pincel ajuda na hora, mas acaba perdendo o efeito ao longo do dia. O segredo ? usar uma esponja de algod?o para preencher os poros com o p?, garantindo um efeito liso e matte.

Adeque a make para n?o ressaltar os poros

A mesma l?gica do brilho de oleosidade tamb?m vale para os iluminadores e blushs cintilantes: usar o produto ? poss?vel, mas sempre tomando o cuidado de aplicar fora das ?reas com poros dilatados para n?o ressalt?-los ainda mais. Quando essa regi?o que geralmente fica nas laterais do nariz ? iluminada toda essa parte ganha destaque, inutilizando os esfor?os para disfar?ar os pontinhos. O importante ? retirar toda a maquiagem ao chegar em casa para n?o correr o risco de agravar o ac?mulo de res?duos.



Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.