Dicas para o delineado perfeito com kajal: posição da mão influencia na hora de fazer um traço preciso

Para conseguir um delineado perfeito com o kajal é preciso posicionar a mão de modo correto e assim facilitar o desenho do traço
Para conseguir um delineado perfeito com o kajal é preciso posicionar a mão de modo correto e assim facilitar o desenho do traço

O delineador sem dúvidas é um dos itens de maquiagem que não saem da listinha dos mais difíceis de aplicar. Conseguir a precisão para o traço retinho, descobrir o tamanho ideal para seus olhos e decidir o estilo do momento são algumas das dúvidas mais constantes entre o público feminino. Porém, para ajudar na hora de conquistar olhos supermarcantes vale começar mudando apenas o posicionamento da mão para aplicar o produto.

Posição da mão pode fazer toda a diferença na hora de aplicar o delineador

Muitas vezes o traço de delineador não sai perfeito apenas por não conseguir enxergar o que está sendo feito no espelho. Por isso, na hora de segurar o lápis ou delineador, observe se não está mantendo-o entre a mão fechada, já que desta forma o punho certamente ficará cobrindo parte do reflexo no espelho.

Em vez disso, a dica é segurar o produto com a ponta dos dedos, como se estivesse assinando seu nome. Mantenha a mão também sempre posicionada para a parte externa do rosto, assim não correrá o risco do seu punho atrapalhar na hora de enxergar o novo traçado na sua imagem refletida.

Lápis maior facilita na hora de aplicar o delineador com precisão

Sabe aquele lápis ou delineador queridinho e que deseja usar até os últimos suspiros? Ele pode estar sendo o vilão do seu delineado perfeito. Quanto menor for o produto, mais difícil será de mudar a posição em que vai segurá-lo, deixando o punho cobrindo o reflexo dos olhos no espelho. Por isso, vale optar por delineadores com revestimentos plásticos mais compridos ou os lápis novos e bem apontados.

Delineados coloridos vão exigir ainda mais cuidados

Apesar do delineador preto ser o queridinho das mulheres, que não abrem mão do item na hora de criar uma make mais marcante, as dicas valem também para aquelas que querem acertar na hora de aplicar maquiagens mais divertidas, perfeitas para curtir as temporadas de calor que acabam de chegar aqui no Brasil. Tons vibrantes como azul e o rosa, no entanto, podem exigir ainda mais cuidados, já que qualquer errinho pode ser evidenciado na make superirreverente e moderninha. Por isso, além de escolher os delineadores mais compridos, vale optar por formulações que ajudam a garantir firmeza nos dedos na hora da aplicação.