Dicas para pintar as unhas com a mão não-dominante

Aprenda os truques que ajudam a pintar os dez dedos da m?o com a mesma precis?o

A cena ? cl?ssica: voc? faz uma das m?os e a esmalta??o fica perfeita, mas quando vai fazer a outra ? um desastre. Tanto destras quanto canhotas t?m dificuldades em fazer tarefas com suas m?os n?o dominantes e pintar as unhas pode ser uma das mais complicadas. Por sorte existem algumas dicas que ajudam a deixar os dez dedos bonitos de uma s? vez e podem ser seguidas de casa por qualquer mulher.

Regrinha da aplica??o perfeita ? pr?-requisito para uma boa esmalta??o

A primeira informa??o fundamental para uma esmalta??o perfeita, tanto na m?o dominante quanto na outra, ? que o pincel s? precisa ser passado tr?s vezes na unha. Depois de posicion?-lo na parte central da base das unhas perto das cut?culas, o objeto deve cobrir primeiro a parte do meio sendo arrastado depois para as laterais esquerda e direita.

Estabilidade e calma s?o fatores fundamentais para aplicar esmalte com a m?o n?o dominante

Para conseguir aplicar o esmalte com sucesso usando a m?o n?o dominante, ? preciso que as duas estejam descansadas em superf?cie plana como uma mesa: isso vai dar estabilidade e ajudar? na precis?o das pinceladas. Outra dica ? fazer tudo bem devagar: a chance de fazer movimentos bruscos quase que involunt?rios e acabar errando ? maior.

Aprenda duas formas de melhorar o desempenho da m?o n?o dominante na hora de pintar as unhas

Como os movimentos podem ser um pouco descontrolados na m?o dominante, a dica ? deix?-la parada segurando o pincel enquanto a outra faz todo o trabalho. Posicione o objeto na base central da unha perto das cut?culas e mova a m?o dominante para baixo deixando o pincel escorregar por toda a unha. Repita o mesmo passo nas laterais esquerda e direita cobrindo completamente a ?rea e a esmalta??o estar? pronta.

Quem ainda prefere mover o pincel ao inv?s das unhas, pode usar a m?o dominante apenas para ajudar a outra e n?o para fazer todo trabalho. Enquanto passa as pinceladas, mova a unha que est? sendo pintada de maneira a mexer o m?nimo poss?vel a m?o n?o dominante.

Coloque a quantidade certa de esmalte no pincel

Como o pincel vai ficar parado e n?o vai ser poss?vel molh?-lo de novo no esmalte, certifique-se de que a quantidade ser? suficiente para fazer os tr?s movimentos e cobrir as unhas perfeitamente.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.