Do batom vermelho matte ao BB Cream: saiba quais são as 5 maquiagens que não saem da bolsa das fashionistas de Nova York

Quer saber o que é tendência entre as novaiorquinas? Confira os itens indispensáveis da bolsa de maquiagem das gringas apaixonadas por make (Foto: Instagram  @symphanisoto)
O batom matte vermelho é o curinga das novaiorquinas para ficarem sempre prontas em qualquer ocasião (Foto: Instagram  @chrisspy)
O BB cream é um dos produtos favoritos para deixar a pele impecável tanto nas estações frias quanto nas temperaturas mais quentes em Nova York (Foto: Instagram  @kaushalbeauty)
Quer saber o que é tendência entre as novaiorquinas? Confira os itens indispensáveis da bolsa de maquiagem das gringas apaixonadas por make (Foto: Instagram @symphanisoto)

Toda mulher tem uma lista de produtinhos que não podem ficar de fora da bolsa de maquiagem - e é claro que as fashionistas e it-girls de Nova York não fogem à essa regra! Já era de se esperar que meninas que moram em uma das capitais mais importantes da moda estejam sempre ligadas nas tendências de make e tenham sua seleção própria de produtos queridinhos do momento para estarem sempre impecáveis, né? Agora, se bateu a curiosidade para saber quais são eles e como cada um pode dar um up nas produções bem caprichadas, continue lendo a matéria e anote as dicas das gringas!

1- Máscara para sobrancelhas

As sobrancelhas vem ganhando destaque nas maquiagens há um tempo e, tanto nas produções brasileiras quanto nas estrangeiras, a moda é deixá-las bem preenchidas, volumosas e emoldurando perfeitamente o rosto. Entre as novaiorquinas, o segredo para seguir a tendência é ter sempre uma máscara de sobrancelha na bolsa - com ela é possível dar um efeito natural e colorido nos pontinhos onde houver falhas de forma rápida e certinha, ótima para todos os formatos.

2- Batom matte vermelho

Se a ideia é deixar um item de make curinga na nécessaire e estar sempre pronta para qualquer ocasião, o batom vermelho na textura matte é o eleito das mais antenadas da cidade de Nova York. O formato em lápis é o preferido por ocupar pouco espaço na bolsa, facilitar o contorno dos lábios na aplicação e, de quebra, durar muito mais tempo na maquiagem por conta da textura opaca e bem sensual.

3- BB cream

Em Nova York, estações frias e quentes são bem intensas, o que acaba afetando diretamente o acabamento das makes: nas temporadas de temperaturas baixas, a pele se resseca, e nas temperaturas altas, a oleosidade ameaça as produções ao longo do dia! Mas para contornar essa situação as americanas elegeram o BB cream como item preferido. Por ter ação hidratante e efeito anti-brilho, ele se encaixa nos dois cenários de forma prática e simples, do jeito que toda apaixonada por make gosta.

4- Máscara de cílios

Já reparou como os cílios volumosos podem renovar a aparência mesmo quando a maquiagem feita para o dia é aquela bem básica? Pois as fashionistas novaiorquinas já perceberam a diferença que a máscara faz em qualquer produção e, por isso, não saem de casa sem colocar o item na bolsa de maquiagem! Investir em várias camadas desse produto é a melhor alternativa para ter sempre a sensação de cílios postiços e um olhar dramático e sensual.

5- Blush

Aparência de saúde no rosto coradinho é o que as mulheres gringas mais valorizam, principalmente por não terem a pele bronzeada que boa parte das brasileiras já possuem naturalmente. Assim, para conseguir essa corzinha o ano inteiro, o blush não sai da nécessaire das fashionistas lá de fora e é reaplicado ao longo do dia conforme a cor vai saindo das bochechas.