Dormiu de maquiagem? Saiba o passo a passo completo de como cuidar da pele no dia seguinte!

Saiba o que fazer para recuperar a pele depois de dormir com maquiagem! (Foto: Instagram @symphanisoto)
Fazer um detox completo com Multimasking ? um dos truques para recuperar a pele (Foto: Instagram @salmaabudeif)
Fazer um detox completo com Multimasking ? um dos truques para recuperar a pele (Foto: Instagram @salmaabudeif)
A ?gua micelar bif?sica ? indispens?vel para remover os res?duos de maquiagem e fazer uma limpeza mais profunda (Foto: Shutterstock)
A ?gua micelar bif?sica ? indispens?vel para remover os res?duos de maquiagem e fazer uma limpeza mais profunda (Foto: Shutterstock)

Que atire a primeira pedra quem nunca dormiu de maquiagem! Seja por esquecimento ou cansa?o, quase todo mundo j? cometeu o erro de ignorar esse cuidado superimportante para a pele e n?o tirar a base, corretivo e todos os demais produtos do rosto antes de cair no sono.

Como essa pr?tica pode acabar causando cavos e espinhas, ? muito importante fugir dela. Mas a boa not?cia ? que, quando isso acontecer, d? para consertar o estrago no dia seguinte recorrendo a uma rotina de beleza espec?fica. Confira o passo a passo para j? saber o que fazer!

Passo 1: Use ?gua micelar bif?sica

Ap?s passar uma noite inteirinha com os produtos de maquiagem grudados na pele, a dica ? j? come?ar os cuidados assim que acordar para n?o piorar a situa??o! Para uma limpeza mais profunda, o primeiro passo ? aplicar ?gua micelar bif?sica com a ajuda de um algod?o para retirar todos os res?duos e impurezas do seu rosto.

E n?o precisa se preocupar com o aspecto oleoso que costuma acompanhar esse tipo de produto, viu? Nessa vers?o, as micelas e emolientes da f?rmula conseguem fazer a limpeza completa - at? mesmo das bases de cobertura pesada e m?scara de c?lios - sem deixar o efeito pegajoso que todo mundo quer evitar.

Passo 2: Complete a limpeza com um sabonete facial

Uma das vantagens da ?gua micelar ? o fato de reunir v?rios passos em um e nem precisar de enxague. Mas, depois de dormir de maquiagem, vale contar com o refor?o de um sabonete facial para garantir que a pele fique limpinha e sem nenhum res?duo para contar hist?ria.

Como voc? j? usou a solu??o bif?sica no passo anterior, aposte em um sabonete espec?fico para o seu tipo de pele que seja mais levinho. Fa?a massagens circulares com a pontinha dos dedos enquanto estiver aplicando e, depois, remova com ?gua fria.

Passo 3: Fa?a um detox completo com m?scaras de argila

Assim que acordou, voc? j? deve ter percebido que sua pele n?o estava nos melhores dias, n?o ?? Ent?o, vale reservar um tempinho para apostar em um tratamento mais potente para amenizar qualquer dano e deixar o rosto com um efeito glowy natural em vez da apar?ncia cansada.

Uma boa op??o para esse passo ? apostar em um multimasking com m?scaras de argila para um detox completo! A preta e vermelha juntas, por exemplo, s?o perfeitas para tratar a pele que dormiu com maquiagem por ajudarem a remover as c?lulas mortas.

Ainda n?o sabe como fazer esse tratamento? A gente te ajuda! ? s? dar uma olhada no passo a passo completo dessa mat?ria aqui.

Passo 4: Aplique hidratante e protetor solar para finalizar

Ap?s remover a m?scara de argila, sua pele est? limpa, bem tratada e livre de qualquer dano causado pelos res?duos de maquiagem. Mas, calma, porque ainda n?o acabou!

Depois disso tudo, n?o esque?a de aplicar um hidratante levinho para que ela recupere a hidrata??o que acabou perdendo durante a noite. E por fim, para criar uma barreira de prote??o contra os raios solares, use filtro solar de FPS 30, no m?nimo.

Reda??o: N?via Passos


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.