Entenda por que alguns batons ficam melhores na boca do que outros

A textura dos l?bios pode influenciar na cor e na dura??o dos batons, variando de mulher para mulher

Escolher o batom certo depende de v?rios fatores como a combina??o com a cor da pele e do cabelo, mas a novidade ? que a textura dos l?bios tamb?m pode influenciar no resultado final do seu look. Quando o produto parece completamente diferente na boca de uma amiga ? porque ressecamento, hidrata??o e at? a temperatura do corpo s?o caracter?sticas que podem mexer com a cor e a fixa??o do batom.

Acabamento do batom ? influenciado por muitos fatores

Seco, rachado, descamado, nutrido e ?mido s?o apenas algumas das variantes que os l?bios podem apresentar e, para tirar o melhor resultado de cada batom, ? preciso aprender a lidar com todas elas. Segundo o maquiador de celebridades Ramy Gafni, geralmente os l?bios secos se favorecem dos batons mais transparentes e de aspecto molhado por causa dos ingredientes emolientes quase sempre contidos nessas f?rmulas. J? o matte que ? t?o querido pelas fashionitas ? melhor para l?bios nutridos e lisinhos - os ?nicos que n?o s?o danificados pela textura mais seca desse tipo de produto. O batom cremoso se encaixa no meio-termo e pode ser usado tanto por quem tem l?bios secos quanto pelas mulheres que mant?m a boca hidratada.

Al?m do tipo de batom e do est?gio de hidrata??o dos l?bios, outros fatores interferem no resultado: "a combina??o entre a umidade dos l?bios e a temperatura do corpo tamb?m pode alterar a forma como o batom se comporta de indiv?duo para indiv?duo," disse o dermatologista Fayne L Frey ao site Beauty High. A hora da aplica??o precisa se adequar a textura dos seus l?bios: para que o look fique perfeito, a aplica??o deve ser feita de acordo com a textura da boca de cada um. Quem tem a ?rea mais nutrida e hidratada, pode se dar ao luxo de passar menos batom enquanto as mulheres que t?m a ?rea ressecada devem caprichar na quantidade.

Fazer a cor durar tamb?m pode depender do n?vel de hidrata??o da boca

Se os l?bios estiverem secos, ? bem prov?vel que a cor n?o dure por muito tempo, o que resulta em um visual detonado no final da noite ou que necessita de muitos retoques. "Sem umidade, qualquer cor que voc? aplicar nos l?bios vai sair rapidamente" explicou o dermatologista Joel Schlessinger ao Beauty High.

Acabe com os l?bios secos

S?o muitas as raz?es que podem causar ressecamento nos l?bios e elas passam pelo tempo frio, medicamentos, idade e predisposi??o para quem j? tem a pele seca. Para mudar essa caracter?stica ou pelo menos amenizar a situa??o, a dica ? esfoliar a ?rea e em seguida aplicar hidratante labial. Deixe agir por cinco minutos, tire o excesso com um len?o e passe uma novamente o lip balm - isso ir? remover a camada de ressecamento e deixar? os l?bios prontos para receber qualquer batom.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.