Esfumado com ou sem lápis preto na linha d'água: qual dos dois mais valoriza o olhar? Vote!

Com ou sem lápis preto na linha d'água, como o esfumado fica mais bonito? Vote! (Foto: Getty Images)
Com ou sem lápis preto na linha d'água, como o esfumado fica mais bonito? Vote! (Foto: Getty Images)
Esfumado com ou sem lápis preto na linha d'água: qual dos dois mais valoriza o olhar? Vote!

Poucos efeitos de maquaigem valorizam tanto o olhar quanto um bom esfumado! Pra balada ou pra um jantar especial, o clássico smokey eye é adequado a todas as ocasiões - tudo depende da intensidade da sombra. Mas um detalhe que faz toda a diferença no look é o lápis preto na linha d'água: você é das que não abrem mão do traço ou prefere deixar o olhar mais natural? Confira os detalhes de cada look da modelo Emily DiDonato e escolha o que mais combina com você!

Smokey eye preto com lápis na linha d'água deixa o olhar mais intenso

Para as makes que pedem um efeito mais poderoso, como para uma balada ou bar com os amigos, o olho preto com lápis pode ser a escolha perfeita! O efeito deixa o olhar instantaneamente mais sexy e profundo, podendo ser combinado com um delineado gatinho ou até com o esfumado diagonal. Todos os tons de batom estão liberados, mas para deixar os olhos em evidência, vale optar por tons suaves como os terrosos ou de nude.

Efeito sem lápis é perfeito para esfumados suaves e para o dia

As mais clásssicas que apostam no esfumado até em eventos de dia podem preferir o efeito sem lápis na linha d'água! Assim, o olhar fica mais iluminado e suave, perfeito para todas as ocasiões. Se a ideia é deixar os olhos bem luminosos, vale lançar mão do lápis nude, ou até branco - para abrir ainda mais o olhar - e apostar nas sombras mais discretas como marrom, bronze, dourado ou verde musgo.

Saiba como evitar que o traço preto na linha d'água escorra

Para que o lápis preto não escorra ao longo do dia ou da noite, existem alguns truques bem simples. O primeiro é aplicar o corretivo depois da make de olhos estar pronta, com a ajuda de um pincel achatado e em seguida fixar muito bem com um pouco de pó translúcido. Outra dica infalível é usar um pouco de sombra preta para fixar o lápis na linha d'água - é só usar um pincel bem fininho ou até um chanfrado e pintar bem rente à linha de cílios. Por se tratar de partículas muito pequenas, é importante deixar a cor fora dos olhos, evitando o contato com a linha d'água. Depois, é só limpar o pó que caiu para a pálpebra inferior com um pouco de demaquilante e corrigir com corretivo.

Redação: Leonor Militão