Esfumado pálpebra luz: tudo sobre a técnica de maquiagem que ilumina os olhos

Ao reproduzir essa make, vale lembrar de que é preciso adicionar um ponto de luz ao olhar, por isso é importante ter à mão, sombras de tons mais escuros (Foto: Instagram @dentislava)
Aprenda tudo sobre a técnica "pálpebra luz" e ilumine seu olhar! (Foto: Instagram @marymnc)
O visual é perfeito para quem quer usar uma maquiagem mais ousada. Vale apostar na sombra marrom para não ter erro ao marcar o côncavo (Foto: Instgram @insamazement)
Ao reproduzir essa make, vale lembrar de que é preciso adicionar um ponto de luz ao olhar, por isso é importante ter à mão, sombras de tons mais escuros (Foto: Instagram @dentislava)

Já sabe que maquiagem vai usar no Réveillon? Para uma make à altura da ocasião especial, existe uma técnica que está bombando entre as mais antenadas. Trata-se do efeito de "pálpebra luz", que já é favorito para produções de festa. Como o próprio nome já diz, o estilo entrega um ar mais iluminado ao olhar e é perfeito para quem quer dar destaque à região na maquiagem. Saiba tudo!

Efeito realça a pálpebra móvel com sombra clara de acabamento metalizado ou brilhoso

Para conquistar a make "pálpebra luz", a chave é destacar a pálpebra móvel - aquela que cobre o globo ocular. O truque é apostar nas sombras claras e com pigmentação intensa, especialmente as com brilho ou acabamento metalizado, aplicando em toda a região até conseguir o efeito desejado. A técnica favorece a todos os formatos de olho, além de deixar o olhar mais iluminado e poderoso.

Destacar o côncavo dos olhos também é chave para conquistar o efeito

Depois de aplicar a sombra mais clara, vale usar um pincel de esfumar e um tom mais escuro ou mesmo de outra cor para marcar o côncavo do olho. Assim, dá para criar um contorno marcado do olho, deixando-o ainda mais evidente. Para dar um ar mais afiado ao olhar, o truque é prolongar o côncavo em formato de gatinho, acima da dobra natural. Em seguida, a dica é aplicar mais um pouco de brilho ou sombra metalizada no centro da pálpebra móvel e esfume a linha de cílios inferiores com um tom mais escuro.

Delineado gatinho e sobrancelha definida são os aliados para finalizar a make de olhos

No Instagram e no Pinterest, as makes com pálpebra luz têm aparecido bem marcadas e o complemento mais frequente é o delineado gatinho. O traço preto ou colorido, bem afiado, deixa o olhar mais sexy e poderoso, e pode ainda ser incrementado com um efeito gráfico ou duplo, na linha de cílios inferior. Mas o look não está completo sem sobrancelhas definidas e o truque para o conseguir é usar um lápis específico para as preencher, com traços leves e finos, finalizando com uma máscara incolor para manter os fios no lugar.