Esmaltação americana: saiba como fazer a técnica para unhas preferida das gringas!

Conhece a esmaltação americana? O efeito queridinho das gringas deixa um espacinho entre o esmalte e as cutículas (Instagram @grapefizznails)
Para conseguir o efeito da esmaltação americana, o truque está na hora de aplicar o esmalte (Foto: Instagram @jennifer_rosa_2)
Para limpar os cantinhos borrados, a esmaltação americana conta com a ajuda de um pincel chanfrado (Foto: Instagram @seebyfranzi)
Conhece a esmaltação americana? O efeito queridinho das gringas deixa um espacinho entre o esmalte e as cutículas (Instagram @grapefizznails)

Cutículas bem feitas, fundinhas e esmaltes com acabamento perfeito são nossos queridinhos absolutos, né? Mas você sabia que as gringas têm alguns hábitos bem diferentes na hora da manicure? Na esmaltação americana, você pode esquecer o palito de laranjeiras envolto no removedor e aquela finalização beeem rentinha às cutículas: elas gostam mesmo é de praticidade na hora de preparar as unhas, por isso é sempre possível ver um pedacinho de unha entre as pelinhas de cutículas e onde começa o esmalte - repara só nas mãos das suas influenciadoras americanas (e europeias) preferidas. E o melhor de tudo é que você pode ir de coração aberto, por que dá pra copiar a técnica rapidinha e ainda assim deixar suas unhas impecáveis. Vem ver como!

Passo número 1 é hidratar bem as cutículas e unhas

Se a ideia é dar um descanso para as cutículas e deixar o alicate um pouquinho de lado, o truque para exibir unhas impecáveis está na hidratação. Escolha um creme específico para mãos - ou até mesmo para cutículas - e aplique em todas as unhas, com movimentos leves e circulares. Isso vai ajudar a repor a água da região e dar a força que faltava para manter as cutículas lindas e sem soltar.

Lembrete: nada de pular a etapa da base incolor, ok? Isso vai manter as unhas mais lisinhas e ainda proteger dos pigmentos de cor dos esmaltes.

Truque da esmaltação americana está no movimento apra aplicar o esmalte

Já na hora da aplicação, o truque da esmaltação americana está no local onde você vai posicionar o pincel e nos movimentos para espalhar. Siga o passo a passo e saiba como fazer:

1) Comece posicionando o pincel no centro da unha, próximo a cutícula, mas sem encostrar nela;

2) Puxe o esmalte até a pontinha da unha;

3) Volte com o pincel para o centro da unha, mas dessa vez puxe o esmalte levemente para a lateral e em seguida para cima, fazendo uma curva sem encostar nas cutículas;

4) Repita o passo número 3, mas agora para a outra lateral;

5) Finalize com uma camada de top coat, para dar mais brilho e manter o esmalte por muito mais tempo!

Pincel de maquiagem é aliado para limpar os cantinhos

E pra terminar a esmaltação, entra em jogo o palito de laranjeiras envolto em algodão com removedor de esmaltes, certo? Errado! Na esmaltação americana, quem vai te ajudar na missão de limpar os cantinhos borrados vai ser um pincel chafrado (aquele de maquiagem, sabe?). Basta molhar a pontinha do pincel no removedor e tirar o excesso - as cerdas não podem ficar pingando, viu? Encoste as cerdas mais curtinhas nas unhas e vá limpando as laterais com cuidado para não borrar o esmalte.

Se essa é a primeira vez que você se arrisca com a esmaltação no estilo das gringas, pode ser que o resultado não fique incrível de cara, tá? Mas ai é só molhar mais um pouquinho o pincel e repetir o processo até sua manicure ficar impecável!