Esmalte azul para primavera: cor fica mais bonita com detalhe geométrico em todas as unhas ou com efeito minimalista?

Para você, qual das duas decorações com esmalte azul fica mais bonita para a Primavera? Vote na sua favorita! (Foto: Instagram @avalleygirlsnails/@manicure.maniac)
Para você, qual das duas decorações com esmalte azul fica mais bonita para a Primavera? Vote na sua favorita! (Foto: Instagram @avalleygirlsnails/@manicure.maniac)
Esmalte azul para primavera: cor fica mais bonita com detalhe geométrico em todas as unhas ou com efeito minimalista?

A Primavera já começou e, com ela, o esmalte azul voltou a ficar em alta! Não que algum dia ele já tenha perdido seu posto de queridinho das esmaltemaníacas: mas é na temporada das flores que ele ganha ainda mais destaque. Apesar de ficar lindo até nas versões com manicure simples, nada como usar a criatividade para dar uma incrementada na pontinha dos dedos com uma decoração extra, não é? Por isso, o Tudo Sobre Make quer saber de você: se fosse para escolher entre uma nail art geométrica com detalhe em todos os dedos ou uma que exibe uma inglesinha com a forma de triângulo em apenas duas unhas, qual look seria o seu favorito? Confira mais detalhes e vote!

Detalhe geométrico em todas as unhas garante um look mais descontraído

Depois da linha toda neutra da temporada de Outono/Inverno, a Primavera chega como a estação perfeita para usar e abusar dos esmaltes coloridos e das nail arts mais alegres. Por isso, se você é do time que gosta de usar a pontinha dos dedos para deixar a produção mais descontraída, a dica é se inspirar na primeira nail art!

Supermoderninha, ela combina duas diferentes nuances de azul - um médio e outro pastel - para destacar o detalhe da decoração, enquanto o fundo é pintado com uma única camada de esmalte branco translúcido. O azul médio aparece a partir da pontinha até um pouco antes da metade da unha, e o bem clarinho foi o escolhido para o triângulo fino que é o protagonista da nail art.

Por aparecer em todos os dedos e com bastante destaque na unha, a decoração geométrica até poderia correr o risco de ficar exagerado. Mas, com o efeito tom sobre tom e o branco clarinho ao fundo, você consegue um look descontraído e colorido sem risco de erros. Pode apostar!

Inglesinha geométrica é perfeita para as mais minimalistas

É fã de esmaltes escuros e decoração discreta, mas quer seguir a tendência da Primavera? Calma, também tem opção para você! O segundo modelo da "batalha do dia", por exemplo, é perfeito para quem prefere esse estilo por contar com um azul mais fechado e uma nail art geométrica minimalista.

Além de alternar o esmalte branco leitoso e o azul escuro com fundo arroxeado na esmaltação das unhas, essa decoração faz uma combinação sutil que favorece ainda mais o look: repete o mesmo azul da manicure simples no detalhe da inglesinha geométrica. Mas, para que cada triângulo pequeno aparecesse na ponta dos dedos, a cor apareceu com diferentes intensidades, criando uma delicada gradação de tons.

Se preferir um visual mais delicado, você também pode trocar o azul escuro por uma versão clarinha. Mas, se é #TeamUnhasEscuras, aposte sem medo nessa combinação com o branco que é sucesso certo!

Com essas duas opções lindas, a gente sabe que é difícil escolher uma só. Mas, e aí, já decidiu a sua decoração favorita? Vote!

Redação: Nívia Passos