Esmalte azul: tom vibrante ou pastel na nail art de meia-lua? Vote!

Nail art de meia lua fica mais bonita com esmalte azul vibrante ou pastel? Vote na sua cor favorita! (Foto: Shutterstock)
Nail art de meia lua fica mais bonita com esmalte azul vibrante ou pastel? Vote na sua cor favorita! (Foto: Shutterstock)
Esmalte azul: tom vibrante ou pastel na nail art de meia-lua? Vote!

Entre as cores da moda, o esmalte azul é um dos que mais tem sido adotado pelas fashionistas. Ele é moderno, "fresh" e está com tudo para atualizar os looks do verão, em todas as suas tonalidades. A cor pode aparecer tanto de modo uniforme em todas as unhas, quanto em nail arts, que são sempre uma boa opção para deixar as pontinhas dos dedos ainda mais bonitas. O estilo de meia-lua fica combina mais com esmalte azul vibrante ou pastel? Confira os detalhes de cada manicure e vote na sua favorita!

Esmalte azul pastel é ideal para quem gosta de unhas delicadas

Suaves e divertidos, os tons pastel não saem de moda e são sempre perfeitos para quem quer sair do lugar comum, mas sem perder a elegância. Ideal para mulheres discretas, a nail art clarinha dá um toque de charma à manicure e pode ser usada até mesmo por quem precisa da descrição no visual do trabalho ou de outras ocasiões formais. O azul neste tom deixa as mãos mais delicadas e é uma ótima opção para turbinar a nail art de meia-lua vazada.

Além de ser tendência, o estilo é fácil de ser reproduzido por contar com uma cor fácil de ser encontrada nas prateleiras, na manicure ou mesmo em casa: o branco! Para copiar o estilo, é preciso separar um pouco mais de tempo e ter habilidade, pois a decoração é feita em todas as pontinhas dos dedos.

Tonalidades vibrantes da cor deixam os looks mais modernos e ousados

Já os tons mais acesos de azul, como o turquesa ou o azul elétrico, são perfeitos para quem não tem medo de ousar com manicures vibrantes. Por se destacar, é uma esmaltação que combina com mulheres fortes, que não têm medo de chamar atenção. Uma dica é usá-la também no verão, época em que os tons chamativos são usados com mais frequência, afinal, as temperaturas mais altas pedem um look mais alegre também nas mãos!

Na imagem o exemplo é de uma decoração variada; apesar do efeito da meia-lua aparecer nas irmãs gêmeas, cada unha tem um detalhe diferente. Uma delas não oferece o contorno cinza, um detalhe que pode dar um charme extra ao visual. Cor de mar e piscina, o azul vibrante é escolha perfeita para sair da rotina e atualizar as unhas para as festas da temporada mais quente do ano.

Esmalte azul é escolha certeira para turbinar as produções de verão

Na hora de atualizar o esmalte para a semana, vale dar uma chance aos azuis para variar os tons básicos. Todas as tonalidades estão liberadas e há uma ideal para cada ocasião. A dica é variar a cada semana com um tom diferente, ousando com petróleo, turquesa, elétrico, pastel, marinho e todas as outras variantes da cor. Para quem ainda não tem muita prática com nail arts, vale apostar nos efeitos vazados, que também estão em alta e apostar na fita adesiva para ajudar a criar os desenhos nas unhas.