Esmalte escuro deixa as unhas amareladas? Entenda

Pigmentos dos esmaltes escuros tendem a deixar as unhas com manchas amareladas. O ideal ? alternar a esmalta??o com cores mais claras

Os esmaltes com tonalidades escuras, como o vermelho e o preto, s?o lindos e garantem um visual mais ousado e exuberante, mas basta remover que l? est? o primeiro problema: as manchinhas amareladas nas unhas. As marquinhas prejudicam a est?tica da manicure e ainda podem atrapalhar as esmalta??es seguintes, j? que, dependendo da tonalidade escolhida, as manchinhas podem continuar vis?veis.

Os esmaltes em tons mais fortes, como o vermelho, preto, azul ou verde, concentram uma maior quantidade de pigmentos, que s?o depositados nas unhas e consequentemente causam as manchas amareladas. "Os pigmentos escuros se depositam na l?mina ungueal caso permane?am na unha por muito tempo, deixando as unhas amareladas", explicou a dermatologista Maria Fernanda Gavazzoni, membro Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Base de unhas pode ajudar a evitar manchas amareladas

Se desfilar unhas em cores mais escuras ? indispens?vel, ? preciso colocar alguns novos costumes na sua rotina de beleza. Para a dermatologista Jomara Estefaneli, do Instituto da Pelle, a principal dica para evitar as indesejadas manchinhas amareladas ? apostar sempre em uma boa base para unhas antes da esmalta??o. O produto tem como fun??o proteger a l?mina ungel, evitando que fiquem com marquinhas ou enfraquecidas, al?m de aumentar a durabilidade dos esmaltes.

A aten??o extra na hora de retirar o esmalte tamb?m pode ser essencial na busca por unhas sempre bonitas e saud?veis. Os esmaltes escuros, por serem mais dif?ceis de remover, necessitam de maior abras?o pelos solventes e, consequentemente, agridem mais do que os claros ou transparentes. Os removedores que cont?m acetona s?o ainda mais abrasivos e podem acabar retirando os lip?dios e prote?nas das unhas. "O ideal ? descansar o esmalte e lubrificar as unhas limpas com cremes que contenham ur?ia e ?leos vegetais", explicou a especialista Maria Fernanda Gavazzoni.

?gua oxigenada e lixa ajudam a melhorar o aspecto das unhas amareladas

Por mais estranho que possa parecer, o grande segredo para remover as manchinhas das unhas pode estar na ?gua oxigenada. "Uma sugest?o para melhorar o aspecto das unhas ? usar ?gua oxigenada 10 volumes dilu?da em um pouco de ?gua morna e deixar as unhas de molho por cerca de 10 minutos", ensinou Jomara Estefaneli. Em casos mais intensos, vale tamb?m lixar a superf?cie da l?mina ungel para a remo??o do pigmento. O procedimento, no entanto, n?o deve ser feito repetidas vezes. "A realiza??o constante deste procedimento tornar? as unhas finas e quebradi?as" explicou a dermatologista Maria Fernanda Gavazzoni.

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.