Esmalte escuro fica melhor em unha quadrada ou oval?

Esmaltes escuros evidenciam o formato das unhas. Esses tons ficam melhor em unhas quadradas ou no formato oval?
Esmaltes escuros evidenciam o formato das unhas. Esses tons ficam melhor em unhas quadradas ou no formato oval?

O friozinho do outono deixa novamente em evidência os tons escuros, que passam a ser os preferidos na hora de ir à manicure depois da temporada de esmaltes coloridos e de tons pastel, mais pedidos nas estações de calor. Com as cores mais fortes, o formato das unhas ganha destaque e transmite tanta informação quanto a cor dos esmaltes - momento perfeito para parar e refletir se quer mudar ou continuar com o mesmo estilo nessa estação.

Unhas quadradas permitem cores extravagantes

Populares que só elas, as unhas quadradas são as preferidas das brasileiras. Mesmo com tanta adesão elas também têm seus pontos desfavoráveis, como a maior tendência à quebra, já que, por causa das laterais retas, elas lascam mais fácil que as outras. Para acabar com o problema, basta lixar um pouco os cantinhos, apenas o bastante para amenizar a ponta reta.

Como representam o formato mais tradicional por aqui, elas são perfeitas para quem não quer chamar muita atenção e prefere permanecer nos clássicos. Outras moçoilas que se beneficiam das unhas quadradas são aquelas que têm dedos longos e largos - a angulação mais reta vai ajudar a equilibrar a aparência.

O fato do formato em si não chamar tanta atenção também favorece quem adora ousar nas cores, mas quer manter uma aparência natural nas mãos. Vermelhos, azuis e outros tons fashionistas, como o verde metalizado da grife Elie Saab, são uma boa escolha.

Formato oval deixa qualquer tom de esmalte mais feminino

Ainda pouco usadas por aqui, as unhas de formato oval são delicadas e agregam estilo ao look de quem as usa. As mulheres que optarem por esse feitio podem se preparar para ouvir perguntas e comentários sobre as mãos, o que nem de longe é uma coisa ruim.

Com ares de mocinha, as unhas ovais podem ser usadas com cores doces como o rosa cereja, com as mais sexies como vermelho e vinho, e até com inspirações pesadas como preto e o cinza do inverno 2015 da grife Vera Wang - o resultado será sempre feminino.

Quem mais curte usar o formato são as donas de dedos curtos. A ponta ovalada funciona como se fosse um anexo da mão e alonga a região, trazendo um aspecto mais harmonioso para o conjunto. Para conseguir o formato, lixe da lateral ao topo da unha de forma angulada, sempre com cuidado para não exagerar mais de um lado que do outro.