Esmalte escuro fica melhor no verão? + dicas de cores para usar na estação

Dicas para usar esmalte escuro no verão
Dicas para usar esmalte escuro no verão

Quando começa a Primavera todo mundo encosta aqueles esmaltes mais escuros para abusar dos clarinhos e coloridos, mas será que é preciso ficar até o fim do verão sem aquele pretinho básico superamigo? Nada disso! Nessa matéria você vai ver como os tons escuros também podem compor os looks dos dias ensolarados e o melhor: ainda podem ficar mais bonitos que aquele branco ou rosa bebê que todo mundo está usando.

Aposte no contraste do esmalte escuro com as tradicionais roupas claras da estação

É bem verdade que o clima solar da Primavera e do Verão dá vontade de usar cores mais claras, mas as peças do guarda-roupas já se encarregam bem disso. São os vestidos estampados, muitas batas brancas e sandalinhas douradas - tudo tão suave que a interferência de um bom esmalte escuro só tem a acrescentar ao look. Ele vai dar um toque de personalidade ao visual e deixará tudo mais interessante.

Quais tons escolher para não errar usando esmalte escuro no verão?

Na hora de escolher um esmalte escuro em pleno verão, vale resgatar todas aquelas cores compradas no inverno que já estava dando saudade de usar. Fora isso existe um truque que ainda vai ajudar a deixar seus looks mais estilosos: pense nas mesmas cores que mais aparecem no seu guarda-roupas de verão e use as versões mais fechadas nas unhas. Se o azul celeste é seu preferido, por exemplo, pinte a pontinha dos dedos com um azul marinho que faça um tom sobre tom com as peças do corpo.

Outras cores que costumam dominar as roupas de Primavera/Verão são rosa, laranja, verde e bege. Pense em transformá-los em unhas violeta, vermelho tomate, verde-esmeralda e marrom chocolate: o resultado vai ser um look superestiloso e com muito mais atitude.

Complete o look com o acabamento que é a cara do verão

Para deixar suas unhas escuras ainda mais adaptadas aos raios solares, vale apostar na textura que está em alta para essa época do ano. Assim como na pele e nos lábios, o aspecto glossy está com tudo e também pode ser usado na pontinha dos dedos. Para chegar lá, basta investir em um bom top coat ou cobertura intensificadora da cor, produtinho que dá um brilho a mais na superfície.