Esmalte fosco: dicas para a aplicar o produto da maneira certa

O esmalte fosco precisa de alguns cuidados na hora da aplicação para uma manicure perfeita
O esmalte fosco precisa de alguns cuidados na hora da aplicação para uma manicure perfeita

Ele apareceu com ares de moda passageira, mas parece ter conquistado o coração das apaixonadas por unhas. Como ainda é novidade nas gôndolas, o esmalte fosco pode gerar dúvidas na hora da aplicação, já que sua consistência e tempo de secagem são diferentes dos demais. Tire todas as dúvidas e aprenda segredos de profissional para conseguir sua unha opaca perfeita.

A base atrapalha a aplicação do esmalte fosco?

Segundo Wivian Garcia, manicure do salão A7 Nail Bar, a relação conflitante que muitas clientes dizem ter entre esses dois produtos depende do tipo de acabamento. "Se a base for fosca não haverá problema algum quando o esmalte for passado por cima", revela. A profissional conta que esse tipo de base acaba sendo usada apenas como uma cobertura para os esmaltes comuns se tornarem foscos: "eu não aconselho o uso dessa forma porque essa última camada vai ressecar todas as de baixo e deixar um aspecto feio nos cantos", conta revelando que a melhor forma de conseguir o efeito opaco é usando da forma convencional.

Consistência do produto é importante na hora da aplicação

Wivian conta que existem vários tipos de esmalte fosco e que eles podem ser ralos ou mais grossinhos. No primeiro caso, a expert ensina que vale a pena colocar um pouco mais de produto no pincel para a cobertura ficar perfeita. Já no segundo, o caminho a ser feito é contrário e a quantidade precisa ser moderada para não se exceder: "duas camadas modestas costumam dar uma cobertura suficiente", revela.

Secagem rápida é uma característica do produto

"Quando ele passar daquele aspecto líquido para o fosco, já secou", ensina Wivian, contando que o tempo entre uma coisa e outra costuma ser pequeno. O que algumas pessoas podem achar ruim por acumular a quantidade de borrões nos dedos, a manicure diz que é uma vantagem: "a secagem rápida não influencia em nada, limpo os cantos das unhas como faço com qualquer esmalte. É até melhor porque evita que borre", diz.

Últimos retoques podem estragar o efeito

Na hora da finalização o segredo de Wivian é não usar finalizador algum. "Óleo, spray e os outros produtos desse tipo tiram um pouco da aparência fosca", indica a manicure, revelando que esse efeito é tão frágil quanto o acabamento brilhoso: "no dia a dia só o ato de encostar as unhas na roupa já desgasta a opacidade", conta.