Esmalte nude com glitter prata ou dourado? Vote na sua versão favorita para turbinar as unhas!

Para você, o esmalte nude fica mais bonito com prata ou dourado? Vote na sua nail art favorita! (Foto: Instagram @tahiti_studia_zagara)
Para você, o esmalte nude fica mais bonito com prata ou dourado? Vote na sua nail art favorita! (Foto: Instagram @tahiti_studia_zagara)
Esmalte nude com glitter prata ou dourado? Vote na sua versão favorita para turbinar as unhas!

Difícil encontrar alguma esmaltemaníaca que não ame esmalte nude! Até mesmo entre aquelas que preferem os escuros, sempre tem um tom neutro que se encaixa com a personalidade e fica perfeito para deixar as unhas clarinhas no look. Mas quem disse que não dá para tirar a cor do básico? Para dar AQUELA turbinada na ponta dos dedos em alguma festa badalada, a boa é apostar no esmalte dourado ou prata para fazer a decoração e adicionar um charme extra. Pensando nisso, se tivesse que escolher agora entre um dos dois estilos, qual seria o seu favorito? Confira a matéria para saber mais detalhes e escolha o seu queridinho!

Esmalte nude com prata mantém a linha clean no look

Para turbinar o nude sem atrapalhar muito o tom neutro do esmalte, a dica é apostar no prata! Como é da família dos metalizados, ele é top para deixar as unhas toda trabalhadas no glamour; só que, por ser uma tonalidade fria e bem mais apagadinha que o dourado, também é ideal para quem quer fazer a linha mais discreta.

Na hora de fazer a decoração, não tem regra: é só usar a criatividade e seguir o estilo de sua preferência para deixar o nude ainda mais preparado para a night. Mas, para quem está em busca de inspiração e quer uma nail art bem minimalista, a dica é usar o prata para pintar as unhas dos dedos anelares e fazer uma risquinha horizontal na ponta dos indicadores. Fica MARA e com um brilho bem sutil!

Nude com dourado garante um efeito glamouroso nas unhas

Agora, se a sua ideia é causar e ficar beeem glamourosa, o ideal é se jogar logo no dourado para turbinar o nude! Apesar de criar um efeito tom sobre tom com o esmalte neutro, ele é perfeito para quem quer um toque marcante por chamar mais atenção que o prata - principalmente, se aparecer em todas as unhas e não apenas em algumas, como na primeira inspiração.

Mas, vamos lá: para não acabar errando a mão e deixar tudo exagerado, o ideal é fazer um detalhe mais sutil! Que tal apostar na nail art inglesinha e reservar o gold apenas para as pontinhas, por exemplo? E, para finalizar, se desejar realçar mais o dourado, uma boa ideia é pintar uma das unhas com a cor e pronto: vai ficar chique, moderninha e glamourosa. Pode confiar que o sucesso é certo!

E agora, como é que faz para escolher o melhor entre essas duas opções incríveis? Pense aí com calma e vote na versão que mais te conquistou - e já anote a ideia favorita para arrasar na manicure da semana!

Redação: Nívia Passos