Essa é a melhor forma de usar glitter nos olhos! Descubra como unir o brilho com o efeito cut crease!

Você sabia que o cut crease com glitter é tendência? Confira a matéria para saber mais detalhes! (Foto: Instagram @jannah_maria_makeup)
O cut crease com glitter é perfeito para deixar a maquiagem mais glamourosa (Foto: Instagram @zoemexiamakeup)
O detalhe com glitter é aplicado com a ajuda de um pincel (Foto: Instagram @olga_visaj_almaty)
Você sabia que o cut crease com glitter é tendência? Confira a matéria para saber mais detalhes! (Foto: Instagram @jannah_maria_makeup)

Engana-se quem pensa que só dá para usar glitter no Carnaval: está mais do que liberado apostar no brilho para turbinar a maquiagem em outras ocasiões! Nos olhos, por exemplo, o detalhe ajuda a destacar a sombra e o delinado, deixando qualquer visual com o toque glamouroso perfeito para festas. Mas, dentre tantas possibilidades diferentes de aderir ao look, você sabe qual é a melhor opção? O Tudo Sobre Make tem a resposta: no cut crease, aquele efeito que deixa a marcação do côncavo bem definida. Curtiu a tendência? Então, confira a matéria para aprender dicas e truques para aderir a esse visual super glowy!

Tendência virou destaque entre as gringas e já é sucesso no Instagram

Se você é do tipo que ama seguir perfis de maquiagem pelo Instagram, provavelmente, já viu o cut crease com brilho por aí! É que essa trend, que surgiu entre as maquiadoras gringas, tem feito bastante sucesso por lá - e também tem começado a conquistar as it-girls brasileiras que amam se inspirar nas tendências moderninhas.

Nesse look, o que chama atenção é o traço todo de glitter incrementando a marcação tradicional do cut crease - ele valoriza o côncavo ao mesmo tempo que entrega um toque bem shiny que deixa qualquer produção bem mais poderosa.

Passo a passo para aderir ao look e deixar o seu cut crease brilhando:

1 - Para começar, prepare a pálpebra com corretivo;

2 - Escolha uma sombra mais escura, como a marrom, para contornar bem o côncavo e definir toda a área - contando com a ajuda de um pincel específico para esfumar a cor e alongar bem os cantinhos externos;

3 - Agora, escolha uma sombra mais clara para completar. Dessa vez, ela será aplicada na pálpebra móvel e não será esfumada para que a divisão entre as duas cores fique bem marcada. Ah, assim como fez no passo anterior, não esqueça de alongar o traço nos cantinhos externos, ok?

4 - Feito isso, já pode se preparar para adicionar o glitter. Para começar, com a ajuda de um pincel fininho, aplique hidratante labial incolor ou uma cola específica na área da pálpebra em que vai colocar o traço brilhoso;

5 - Depois, novamente com o pincel, deposite o glitter com bastante cuidado;

6 - Por fim, para que o efeito do cut crease fique completo, não dá para ignorar o cat eye! Então, faça um traço bem definido ao longo da linha dos cílios, puxando a linha do gatinho para o cantinho externo - ou seja, paralela às sombras.

7 - Seu cut crease com glitter está pronto. Agora, é só sair com o look glowy para arrasar por aí!

Redação: Nívia Passos