Exagerou no blush? Confira como salvar a produção sem precisar refazer a maquiagem

A base e o corretivo podem ajudar a suavizar o blush mais exagerado
A base e o corretivo podem ajudar a suavizar o blush mais exagerado

O blush é item indispensável na nécessaire feminina e pode fazer toda a diferença no resultado final da maquiagem, garantindo um efeito mais natural e corado para o rosto. O momento da aplicação, no entanto, pode não ser dos mais simples e fazer o cosmético passar de queridinho a maior inimigo das mulheres. Como tem lugar de destaque na make, as vezes aplicá-lo com a mão mais pesada pode fazer um estrago na produção. Porém, remover toda a maquiagem nesses casos nem sempre é uma opção, principalmente nos dias mais corridos. Com algumas dicas super simples, no entanto, é possível salvar o look sem precisar recomeçar o ritual de beleza. Confira:

Base e corretivo são melhores amigos para salvar a make

Exagerar no momento de aplicar o blush nas maçãs do rosto é um dos errinhos mais cruciais para a maquiagem, deixando a produção carregada e com ar super artificial. E para remover completamente o blush é necessário acabar com toda a maquiagem. Mas com o dia a dia corrido, nem sempre é possível usar um demaquilante para retirar toda a make do rosto para disfarçar a aplicação acentuada. Por isso, suavizar a cor das bochechas com outros produtinhos de make pode ser a solução perfeita.

Aplicar novamente a base e o corretivo, que foram distribuídos anteriormente no rosto, sobre a área onde o blush foi depositado vai ajudar a deixar o tom mais suave. Para deixar o aspecto final ainda mais natural, vale contar com a ajudinha de um pincel limpo e com cerdas naturais para espalhar melhor os produtos na pele, garantindo um visual uniforme e sem marquinhas aparentes. A dica vai deixar o blush com um tom mais translúcido, removendo a aparência artificial e exagerada de uma vez por todas.

Pó compacto pode ser usado em casos mais simples

O pó compacto também pode ser um grande aliado para salvar a make em casos mais leves, onde o exagero do blush não foi tão dramático. Basta aplicá-lo novamente nas bochechas, suavizando a cor mais avermelhada das maçãs do rosto e deixando um aspecto corado mais natural. É importante ter uma atenção extra, porém, com a textura do blush, já que misturar dois produtos em pó pode deixar o visual artifical. Nesse caso, o blush cremoso pode ser a solução para as menos habilidosas, garantindo que a make possa ser corrigida sem grandes problemas.