Expert entrega 10 truques de maquiagem que fazem toda a diferença na rotina de beleza das mulheres

Saiba dicas para facilitar a rotina da maquiagem de pele, l?bios e olhos

As apaixonadas por maquiagem sabem bem que alguns truques podem fazer toda a diferen?a na hora de montar a produ??o do dia. Pensando nisso, o make-up artist Andrew Sotomayor contou ? revista Glamour 10 segredos de make que ajudam aturbinar ainda mais a rotina de beleza feminina, com cuidadinhos da pele ? sombra. Confira:

1 - Repare a forma como segura o pincel

A forma como segura o pincel da base pode fazer toda a diferen?a no resultado mais uniforme e suave da pele. De acordo com o maquiador Andrew Sotomayor, o ideal ? segurar na pontinha do utens?lio. "Voc? ter? um pouco menos controle, mas um toque muito mais suave que vai lhe dar um acabamento mais natural", explicou.

2 - Use o p? solto apenas em locais estrat?gicos

O p? solto conquista um efeito mais suave e natural para a pele, mas isso n?o significa que o produto pode ser espalhado em todo o rosto. O especialista ensinou ? revista Glamour que o p? deve ser aplicado com a ajuda de um pincel grande e pulverizar apenas na zona T do rosto (testa, nariz e queixo). J? para ?reas mais delicadas e que o acabamento desejado ? ainda mais discreto, como abaixo dos olhos e laterais do nariz, o ideal ? apostar em um pincel mais fino.

3 - Cuidado com a quantidade de corretivo

O corretivo ? um dos itens mais queridos da n?cessaire de maquiagem, mas ? preciso ter cuidado na hora de aplic?-lo para corrigir os defeitinhos do rosto. Para conquistar um efeito discreto, vale aplic?-lo com as pontas dos dedos na ?rea dos olhos e pr?ximo ao nariz. J? para fazer o acabamento da pele, aposte em um pincel bem fino.

4 - Limpe os pinc?is com removedor de maquiagem

Limpar os pinc?is de maquiagem j? se tornou um h?bito comum entre as mulheres mais vaidosas. Mas algumas vezes apenas ?gua e sab?o n?o ? suficiente para remover todos os res?duos. O make-up artist Andrew Sotomayor ensinou a mergulhar em um recipiente com ?gua e algumas gotas de removedor de maquiagem e em seguida lavar normalmente com ?gua e sabonete.

5 - Varie a maquiagem dos olhos

O trio sombra, delineador escuro e m?scara de c?lios est? sempre presente nas n?cessaires de maquiagem das mulheres mais antenadas. A dica do maquiador, no entanto, ? que n?o ? preciso se limitar ?s mesmas t?cnicas. A ideia ? soltar a imagina??o e investir em novos tra?ados e esfumados nos olhos.

6 - Misture duas cores para preencher a sobrancelha

Assim como os cabelos, as sobrancelhas s?o compostas por fios com diferentes tonalidades. Por isso, para conquistar um visual mais natural, vale apostar em dois tons para preencher a regi?o. "Use um pincel delineador angular para preencher toda a sobrancelha com o tom mais claro. Em seguida, preencha todas as ?reas esparsas, ou mesmo acentuar o arco com um pincel delineador pontiagudo e sombra mais escura", ensinou o maquiador.

7 - Passe o delineador tamb?m na linha d'?gua superior

Assim como a linha d'?gua inferior, a superior ganha mais profundidade com um tra?ado preto. Uma dica ? aplicar o produto somente na parte inferior e fechar os olhos com ele ainda molhado. "Quando voc? apertar o seu olho, parte do l?pis ou delineador ir? transferir para a linha d'?gua superior", explicou o profissional ? Glamour.

8 - Use dois pinc?is para aplicar o blush

O blush costuma ser o item de maquiagem que mais causa d?vidas entre as mulheres. Para n?o correr o risco de exagerar na aplica??o, uma dica ? usar um pincel menor para espalhar o blush nas ma??s do rosto, em movimentos circulares. Em seguida, use um pincel maior e limpo para suavizar o resultado.

9 - Mude a forma como segura o pincel do delineador

A forma como o pincel do delineador ? segurado tamb?m ? crucial para o tra?ado perfeito. Segundo o maquiador Andrew Sotomayor, uma dica ? posicionar o pincel como se fosse um l?pis ou caneta, j? que desta forma a m?o n?o cobrir? sua vis?o do local onde o tra?ado est? sendo criado.

10 - Saiba como escolher o l?pis labial

J? para n?o errar na hora de escolher o l?pis labial, o especialista indica apostar em tr?s tons diferentes: um exatamente da cor do seu batom vibrante, que vai ajudar a contornar os l?bios e fixar a cor por mais tempo; um com a mesma tonalidade dos l?bios, que ser? o artif?cio perfeito para criar uma boca mais volumosa; e um terceiro com um tomo levemente mais escuro do que o batom nude, para evitar o efeito mais apagadinho do batom.


COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.